'De outro planeta', amor entre Jayme e neto marca volta por cima do Fla

26/10/2013 08:05

'De outro planeta', amor entre Jayme e neto marca volta por cima do Fla

De outro planeta, amor entre Jayme e neto marca volta por cima do Fla
Um amor que não precisa sequer de palavras para evidenciar sua intensidade. Bastam um encontro, um olhar, um abraço. Ao entrar na sala de entrevistas do Maracanã na última quarta-feira, Jayme de Almeida parecia perder os sentidos por um pequeno instante. Os olhos brilharam e os beijos em direção à plateia davam ao mundo do futebol uma pureza até certo ponto incomum nos dias atuais.

O carinho tinha endereço certo: a filha Carla e os netos Pietra e Breno, que, orgulhosos, esperavam-no depois da vitória sobre o Botafogo, pela Copa do Brasil. Com um sorriso, as duas primeiras responderam. Para Breno, não era suficiente. O coração teimava em não desacelerar. Era preciso mais. Era preciso um abraço, recheado de lágrimas, para eternizar uma relação que ultrapassa os limites entre neto e avô, e, de quebra, tornou-se a imagem da classificação rubro-negra para semifinal.

Jayme e Breno são unha e carne. Desde muito cedo sempre foi assim. Um sentimento definido pela própria Carla, mãe e filha, como "algo de outro planeta". A goleada por 4 a 0 não foi capaz de acalmar o menino de 12 anos diante da consagração de suas maiores paixões: o Flamengo e o avô. A união da família em vermelho e preto, que começou com o pai do atual treinador, também ex-jogador e técnico do clube, ganhou mais um capítulo pautado em dois sentimentos simples, mas que tomaram conta de Breno:

- Foi um momento de muito orgulho e muito amor. Toda a evolução dele no Flamengo foi muito rápida. É legal poder fazer um pouquinho de parte desta história. Meu avô é meu ídolo, o orgulho da minha vida e vai ser campeão - definiu o menino.

O gesto espalhou-se pelas redes sociais e surpreendeu até mesmo quem já conhece bem o carinho mútuo entre Jayme e Breno. Orgulhosa, Carla revelou a angústia do filho antes, durante e depois do jogo contra o Botafogo e acredita que o abraço "humanizou" o pai.

- Foi bem inesperado. Estávamos vendo a entrevista, e o Breno já tinha falado que estava muito nervoso desde que acabou o jogo. Meu pai se emocionou muito na entrevista, e o Breno embarcou naquela. Sou fã dos dois. Conheço o amor que um tem pelo outro, que é algo de outro planeta. É uma ligação muito forte. Não é nem só de avô e neto. É uma relação que eu não tenho com o Breno, por exemplo. São muito grudados, estão sempre juntos, e uma demonstração de amor em família é sempre muito importante. O mais legal é conhecerem o Jayme como é: uma pessoa simples e que todos podem contar. Há sempre um conselho, uma palavra. Ser filha dele é um privilégio.

Já famoso entre os colegas de escola, Breno se deixa levar pelas emoções com o Flamengo há tempo. Hoje responsável pela equipe, Jayme ouvia cobranças do garoto desde a época de auxiliar e tinha no neto também um incentivador no sonho de se tornar treinador.

- Eu perguntava muitas coisas. Teve uma época, em 2011, que eu ia muito para o treino com meu avô. Em 2012, o time começou a ir mal e eu reclamava com ele, falava que tinha que mudar e acreditava nele como técnico. Era sempre interino e voltava, interino e voltava. Agora, graças a Deus, foi!

Fã número 1 do avô de longa data, o jovem ocupa o posto também na lista de admiradores do treinador. Até o momento, o garoto não teve motivos para soprar a corneta em casa. Mas a razão disso não é a campanha de cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Para manter a alegria de Breno, basta que Jayme siga colocando em campo seu maior ídolo no elenco:

- O meu preferido é o Brocador. E é desde a Taça Guanabara. Mesmo quando era reserva, eu falava que ele, sempre que entrava, metia gol, falava que tinha que voltar para o time. Deixo a escalação para ele (Jayme), que está indo bem. Mas tem que ser Hernane e mais dez.

E os números provam que o garoto tem razão. Desde a saída de Mano Menezes, o Brocador fez nove gols em dez jogos com Jayme. Incontestável. E o prestígio de Hernane na casa dos Almeida é tão grande que nem mesmo em cenário mundial Breno consegue apontar um substituto. Fã de Lewandowski, ele ignora Messi e Cristiano Ronaldo, mas não troca o artilheiro rubro-negro pelo polonês.
- É páreo duro.

884 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu