Vaias e dúvidas marcam início do sorteio de cativas do Maracanã

31/10/2013 16:06

Vaias e dúvidas marcam início do sorteio de cativas do Maracanã

Há 3.606 lugares habilitados para o reposicionamento e proprietários reclamam de problemas. Secretário de Esporte e Lazer descarta fraude

Vaias e dúvidas marcam início do sorteio de cativas do Maracanã
Antes de começar, o sorteio do reposicionamento das cadeiras cativas do Maracanã provocou problemas. O evento realizado na tarde desta quinta-feira no ginásio do Maracanãzinho, teve a presença de centenas de proprietários dos 3.606 lugares habilitados. Mas logo no iníccio, as vaias tomaram conta do ambiente. O motivo: os números que apareciam no sorteio não eram equivalentes aos de identificação (Ids) recebidos por e-mail pelos proprietários das cativas.

Os Ids possuem cinco algarismos, e os números que apareciam na tela possuíam sempre três ou quatro. Os torcedores deveriam, de acordo com a organização, trocar os Ids por números de controle, correlacionados, na entrada do evento. Mas muitos deles reclamaram de que não foram avisados. Entre vaias, gritos de ‘palhaçada’ e alguns xingamentos, o sorteio começou.

- Eu quero saber quanto custou para fazer isso daí – gritou um dos mais exaltados.
Dúvidas já surgiram logo no início do sorteio, que seria dividido em duas partes. Na primeira, a topologia, ou seja, a localização de acordo com o número de cadeiras que cada proprietário possui, seria definida. Durante a explicação, algumas dúvidas a respeito do termo surgiram. Só depois os Ids começaram a ser sorteados e, aí sim, os protestos aumentaram.

O engenheiro Jorge Maurício, proprietário, reclamou bastante da forma com que o sorteio foi realizado.

- Ninguém aqui sabe o que é topologia. Além disso, a informação era a de que os Ids seriam utilizados, aí chegou aqui, trocaram. Não dão uma explicação. Poderiam usar um mapa melhor explicado também – disse.

O Secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, André Lazaroni, pediu desculpas e reafirmar a idoneidade do sorteio ao público presente.

- Cometemos um erro na comunicação no email. Nossa assessoria errou no número de ID passado. Pedimos desculpas. Vamos terminar o sorteio, não podemos parar o processo. Depois, iremos colocar uma lista com os números correlacionados em um mural na saída (do Maracanãzinho). No fim, ainda vou pedir ao técnico responsável para explicar como funciona o programa que realiza o sorteio.

Lembro que há uma auditoria externa realizada pela PUC, para provar que não houve qualquer fraude.

À imprensa, Lazaroni rebateu os questionamentos de quem queria manter os lugares perto de determinados locais do estádio, como as tribunas de honra, por exemplo.

- É uma nova disposição. Não dá para garantir lugar ao lado da tribuna. Não tinha como fazer essa correlação, o mais justo era mesmo o sorteio. É um novo Maracanã, não tínhamos como garantir os mesmos locais aos torcedores, avisamos sobre o sorteio desde fevereiro.

893 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu