Após empate, Dorival fala sobre "marcação forte" do Goiás e diz que E. Ribeiro passou mal

11/9/2022 21:48

Após empate, Dorival fala sobre "marcação forte" do Goiás e diz que E. Ribeiro passou mal

Técnico do Flamengo aponta marcação dura imposta pelo Goiás ao analisar o duelo. Defesa do Fla é elogiada

Após empate, Dorival fala sobre marcação forte do Goiás e diz que E. Ribeiro passou mal
Após o empate em 1 a 1 diante do Goiás, o técnico Dorival Júnior explicou algumas decisões tomadas durante o jogo. Com muito desfalques na partida, o técnico do Flamengo tirou Everton Ribeiro de campo aos 17 minutos do segundo tempo - substituído por Arrascaeta. Em entrevista coletiva, ele disse que o camisa 7 passou mal horas antes e que, mesmo assim, suportou muitos minutos em campo.



- O Everton foi valente e guerreiro hoje, porque ele teve uma indisposição grande no hotel, talvez nem entrasse em campo. Mesmo assim, ele suportou 60 minutos. Talvez tivesse que tirá-lo até um pouquinho antes. Mas um jogador desse nível você quer tê-lo o máximo possível em campo. O que ele conseguiu suportar foram esses 60 minutos, que foram importantes, mas não havia como deixá-lo junto ao Arrasca porque a condição dele não favorecia muito - explicou Dorival.

Sobre o confronto, Dorival fez questão de enaltecer a marcação forte que sua equipe teve que enfrentar em Goiânia. Para o treinador, também houve falta de paciência de seus jogadores para trabalhar mais as jogadas ofensivas. Por outro lado, elogiou o ponto de vista defensivo.

- Nós procuramos trabalhar da maneira correta, enfrentamos uma marcação muito forte. Não tivemos a dinâmica de troca de passe que nós sempre tivemos e demonstramos na maioria dos jogos. Com isso, é natural que você quando chegava à frente do gol adversário, eram jogadas muito forçadas. (...) Eu sinto, porque nós não tivemos essa paciência de trabalharmos a bola na frente da área adversária, invertermos o lado do jogo para que daí houvesse uma infiltração, uma penetração. De um modo geral, nós tivemos um comportamento muito bom defensivamente - analisou.

O gol do Flamengo também causou polêmica. Léo Pereira dividiu no alto com o goleiro Tadeu, e Matheus França empurrou para o fundo da rede. O árbitro marcou a falta, mas, após a revisão do VAR, foi aconselhado a rever o lance no monitor. Depois da análise, confirmou o gol, o que gerou revolta dos esmeraldinos.



No próximo domingo, às 16h, o Flamengo faz o clássico com o Fluminense pelo Brasileirão. Antes, o time de Dorival Junior enfrentará o São Paulo pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. O Rubro-Negro tem vantagem após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida.




Flamengo, Dorival, Empate, Goiás, Everton Ribeiro, Mengão

905 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Gabigol Desabafa Após Perder a Camisa 10 no Flamengo: História que Permanecerá.
- Flamengo se reapresenta após folga e inicia preparação para enfrentar Amazonas.
- STF rejeita recurso do Flamengo e mantém Sport campeão de 87



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alair Almeida     

É preciso ter muita cautela com essa estratégia, creio que excesso de cautela também pode ser um complicador na reta final, todavia boa sorte treinador.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians