16/7/2014 11:49

Flamengo e Santos sonham com Robinho nos 'moldes de Kaká'

Jogador pode ser vendido ao Orlando City, e Peixe quer empréstimo até o final do ano. Atlético-MG e Flamengo estão na disputa, e representante não vê prioridade ao Peixe

Flamengo e Santos sonham com Robinho nos moldes de Kaká

Robinho esteve no CT Rei Pelé recentemente (Foto: Ivan Sorti / LancePress)

Poderia ser uma notícia de 2011, 2012 ou do ano passado, mas é atual. A diretoria do Santos sonha novamente com a contratação de Robinho. Desta vez, porém, há um fator novo, que pode tornam o desejo mais acessível: uma parceria com o Orlando City, clube dos Estados Unidos, nos mesmos moldes da realizada entre os americanos e o São Paulo pelo meia Kaká. Como a equipe da Flórida só estreará na MLS (liga de futebol do país) em março do ano que vem, ela está disposta a contratar o atacante do Milan (ITA) agora e emprestá-lo até o fim do ano para que ele siga em forma. O Peixe, porém, não é o único que está de olho.

Atlético-MG e Flamengo são outros brasileiros que ambicionam ter o atleta, que está com 30 anos. Eles já procuraram Marisa Alija Ramos, advogada que cuida da carreira de Robinho. O Santos, por sua vez, não mantém negociações com a representante do Rei do Drible, mas já consultou a diretoria do Orlando.

Todas as equipes, porém, esbarram na alta pedida salarial do jogador e outras exigências, como a contratação de Fabio Galan, amigo dele, como preparador físico particular. Contudo, pessoas ligadas à diretoria do Peixe ouvidas pelo LANCE!Net demonstram otimismo em repatriar o ídolo. A confiança está na crença de que o Orlando pode pagar parte do salário do atacante até dezembro, assim como faz com Kaká no Tricolor.


Sul-americanos agitam o mercado internacional por LANCETV

As negociações entre Milan e o clube americano são públicas. Nos últimos dias, Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, confirmou as tratativas. A advogada de Robinho, apesar de cautelosa, também admite a chance da transferência.

– Não está certo, mas há a possibilidade. Após a entrevista do Galliani, clubes brasileiros nos consultaram, já que o Orlando começa a “operar” em 2015, mas ainda é cedo – disse.

A troca de farpas entre Robinho e a diretoria do Peixe no ano passado também parece superada. No último mês, curtindo férias no Brasil, o jogador esteve na Vila Belmiro e no CT Rei Pelé, visitando amigos e gravando vídeos para a Santos TV. O maior entrave para a volta do ídolo ao time que o revelou não está no relacionamento, mas no caixa.

– Pelo que vejo, o Santos não tem condição financeira a curto prazo – falou a representante do jogador, que disse não ver "privilégio" ao Peixe.

- Ele prioriza onde é priorizado. Até por tudo que aconteceu ano passado, acho que ele mudou a cabeça. Mas é claro que continua tendo carinho pelo Santos. Negociação é uma via de duas mãos, vai depender do que chegar - completou.

A “novela Robinho” virou série. Vem aí uma nova temporada...

222333 visitas - Fonte: LanceNet!


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:00 - Luso Brasileiro - .
Flamengo
Bahia

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 17:00 - Índio Condá
Chapecoense
0 1
Flamengo

Classificação