Astros do 'Flamengo que dá certo' dão dicas para superar crise no futebol

22/7/2014 07:40

Astros do 'Flamengo que dá certo' dão dicas para superar crise no futebol

Astros do Flamengo que dá certo dão dicas para superar crise no futebol
Seleção de basquete se apresenta em São Paulo e inicia preparação para o Mundial da Espanha

Se no futebol o Flamengo vive em crise ocupando a última posição do Campeonato Brasileiro e lutando contra o rebaixamento, no basquete o rubro-negro tem trazido as maiores glórias ao clube da Gávea.

No esporte da bola laranja, o Flamengo é o atual bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) e venceu a última edição da Liga das Américas, espécie de Libertadores da América do basquete.

Referência nas quadras, Marcelinho Machado, que vai para o seu quinto Mundial com a seleção brasileira, minimizou a má fase do Fla em campo. "A gente ficou dois anos sem chegar nas finais do NBB, e eles ganharam a Copa do Brasil. Agora a gente é campeão. São momentos que acontecem no esporte. Ninguém fica no topo pra sempre e a gente tem que saber lidar com isso", disse o ala.

Nas fases finais da Liga das Américas, no Maracanãzinho, e na decisão do NBB, na HSBC Arena, o basquete do Flamengo levou quase 20 mil pessoas ao ginásio. No futebol, a média de público do clube no Brasileiro é de 12.766 torcedores.

"Muito gratificante essa coisa de jogar com a presença de 16 mil torcedores, ainda mais no basquete. No Flamengo isso acaba ficando mais fácil. Se tivesse um ginásio de 30 mil acho que encheria porque o Flamengo é muito grande. Acho que o basquete é o xodó do Flamengo", analisou Marcelinho, de 39 anos.


Flamengo é o atual bicampeão do NBB

"O futebol infelizmente atravessa um período meio nebuloso. A gente sabe que muitos jogadores não queriam estar naquela posição. A dica que eu deixo é muita união para sair desse buraco que eles se meteram, desejo toda a sorte do mundo. Sei que eles estão trabalhando e com certeza vão sair dessa situação", completou o ala-pivô Marquinhos.

A Copa do Mundo de Basquete será disputada na Espanha, entre 30 de agosto e 14 de setembro. O Brasil está no grupo A, com sede em Granada, e terá como adversários na primeira fase: França (30), Irã (31), Espanha (1), Sérvia (3) e Egito (4). Todos os jogos com transmissão dos Canais ESPN e do WatchESPN.

Caso avance, a seleção brasileira terá como adversário um dos quatro primeiros colocados do grupo B, que conta com Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico ou Senegal.
A seleção chamou dez jogadores até agora e deverá anunciar os outros dois nomes que fecharão a lista após o Campeonato Sul-Americano, que será disputado na Venezuela entre 24 e 28 deste mês.

O Brasil conta até agora com os seguintes jogadores: Larry Taylor (Bauru), Marcelinho Huertas (Barcelona), Alex Garcia (Bauru), Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns), Marcelinho Machado (Flamengo), Marquinhos (Flamengo), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Guilherme Giovannoni (Brasília), Nenê (Washington Wizards) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs).

945 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu