Ronaldão relembra gol no centenário do Fla: "Meu nome está na história"

22/7/2014 08:32

Ronaldão relembra gol no centenário do Fla: "Meu nome está na história"

Em jogo no dia do aniversário de 100 anos do rubro-negro, zagueiro marcou gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro: "Fico emocionado com carinho que recebo até hoje"

Ronaldão relembra gol no centenário do Fla: Meu nome está na história
Zagueiro Ronaldão, relembrou tempos de Flamengo durante evento em São Paulo (Foto: Filipe Rodrigues)

Acostumado a evitar gols, Ronaldão marcou seu nome na história do Flamengo por ter dia de artilheiro justamente no aniversário de 100 anos do rubro-negro. No dia 15 de novembro de 1995, no sofrido 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, foi o zagueiro que garantiu a festa de comemoração do centenário, ao marcar de cabeça após cobrança de escanteio. O jogo foi válido pela Supercopa dos Campeões da Libertadores.

Dos dois anos em que atuou pelo Fla, o zagueiro marcou cinco gols. Mas para o próprio Ronaldão, este do centenário é o mais importante dos seus 20 anos de carreira.

- O gol do centenário, fui em quem fez. O goleiro era o Dida, com o Mineirão lotado. Foi um gol muito importante. Esse gol foi especial, por causa da data, do centenário de um dos maiores clubes do país. Esses dias, encontrei o Kleber Leite (ex-presidente), em Brasília e ele me disse: "Ronaldão, o homem do gol do nosso centenário". E eu fico emocionado com isso - lembra.

O zagueirão chegou ao Flamengo, em 1995, quando optou por voltar do Japão para o Brasil. Neste ano, o rubro-negro formou um elenco de estrelas. O ataque tinha Romário, Sávio e Edmundo. No primeiro ano, os títulos esperados não vieram. Mas em 1996, Ronaldão conseguiu seus primeiros troféus pelo Mengo.

- Foram dois anos maravilhosos. O primeiro ano nem tanto. Tinha o ataque dos sonhos: Romário, Sávio e Edmundo. Contrataram o Mancuso, do Palmeiras. No papel, o time era fantástico. Mas o entrosamento acabou não acontecendo. Em 1995, não deu certo. Mas em 96, deu mais liga. Ganhamos o Carioca invicto, depois fomos longe na Copa do Brasil, mas não chegamos à final. O Cruzeiro acabou levando. No Brasileiro, tivemos uma campanha muito boa. Foi positivo - disse.

Ronaldão deixou o Flamengo no início de 1997 para defender o Santos. Na carreira, o zagueiro foi bicampeão mundial de clubes com o São Paulo, e tetracampeão com a Seleção, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, de 1994.

1722 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu