Depois de seis rodadas no segundo turno, Fla repete mau início do primeiro

30/9/2014 07:53

Depois de seis rodadas no segundo turno, Fla repete mau início do primeiro

Time obtém apenas seis pontos em seis jogos, um a mais do que na sequência inicial do Brasileiro, quando foi comandado por Jayme de Almeida e, depois, Ney Franco

Depois de seis rodadas no segundo turno, Fla repete mau início do primeiro
Vanderlei Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Cahê Mota)

Quando estava em seu melhor momento com o Flamengo neste ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo declarou que a sequência inicial da tabela do Campeonato Brasileiro era a sua maior preocupação com relação ao rendimento do time. Ele tinha razão. A queda foi brusca na virada do turno, e o time se aproximou da zona de rebaixamento mais uma vez. Com 31 pontos, na 12ª colocação, o Rubro-Negro tem apenas seis de vantagem para o Palmeiras, que abre o grupo dos quatro últimos.

Nos seis jogos iniciais do primeiro turno, o Flamengo conquistou apenas cinco pontos, vencendo uma vez e empatou outras duas. Agora, depois das seis primeiras rodadas do segundo turno, o time somou seis pontos, com uma vitória e três empates.

Com a derrota para o Bahia, por exemplo, o time engrenou quatro jogos sem vitória. No primeiro turno, essa série ainda era de três no mesmo período, depois da vitória sobre o Palmeiras, no Maracanã, a única sob o comando de Jayme de Almeida no Brasileiro em quatro partidas. Ney Franco, que assumiu em seguida, passou pelo clube sem conseguir vencer um jogo sequer em sete disputados.

Tendência é poupar jogadores na Copa do Brasil

Os resultados fizeram o Flamengo cair na tabela e despertar preocupações, como poupar jogadores, o que aconteceu quando enfrentou o Coritiba nos jogos de ida e volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o confronto será com o América-RN, em Natal, pelas quartas de final da competição, e o procedimento deve se repetir.

Vanderlei tem consciência de que o número de jogadores para as duas competições simultâneas é pequeno. Sem Cáceres, por exemplo, o time pena defensivamente. O paraguaio não atuou na derrota para o Bahia, por estar suspenso, e se junta ao grupo em Natal. Como será convocado para amistosos do Paraguai, não será poupado. Alecsandro, que também cumpriu suspensão no domingo, joga em Natal.

Depois do confronto com o América-RN, o Flamengo volta ao Rio e terá apenas dois dias de descanso antes de enfrentar o Santos, sábado, no Maracanã. O confronto ainda faz parte da sequência mais preocupante que termina apenas na 31ª rodada, quando o Fla enfrentará o Botafogo, contra o qual Luxemburgo estreou no primeiro turno, com vitória por 1 a 0.

783 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu