Diretor do Maracanã elogia torcida e vê comportamento igual ao da Copa

30/10/2014 13:26

Diretor do Maracanã elogia torcida e vê comportamento igual ao da Copa

Marcelo Frazão diz que estádio tem baixo número de cadeiras quebradas, quantidade de lixo pequena e ainda lugares marcados são mais respeitados

Diretor do Maracanã elogia torcida e vê comportamento igual ao da Copa
Flamengo praticamente lotou o Maracanã para duelo com o Atlético-MG (Foto: Thales Soares)

Palco da final da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, o Maracanã voltou a receber as partidas de Flamengo, Fluminense e Botafogo. E, na opinião de Marcelo Frazão, diretor da concessionária que administra o estádio, o comportamento da torcida carioca está cada vez mais parecido com o dos estrangeiros. O executivo destaca um baixo número de cadeiras quebradas, lixo deixado nas arquibancadas e ainda o respeito aos lugares marcados.

- A gente tem um comportamento compatível com o que aconteceu na Copa do Mundo, no número de cadeiras quebradas. Em termos de limpeza, não chega a ser o padrão da torcida japonesa, que deu exemplo aqui no Brasil. Mas você tem um nível de lixo gerado compatível com as médias internacionais. É com alegria que a gente fala que o público se comporta muito bem, inclusive em termos de lugares marcados. Trabalhamos com lugares marcados desde o fim da Copa do Mundo, e o respeito a isso aumenta a cada jogo - disse, em entrevista ao "SporTV News".

Na quarta-feira, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 pela semifinal da Copa do Brasil. Foram 45.642 torcedores presentes. Marcelo Frazão elogiou o público e afirmou que não houve nenhum incidente de maior proporção antes, durante e depois da partida.

- Foi um público ótimo, para um primeiro jogo de Copa do Brasil. A operação foi tranquila, em termos de acesso de público e pós-jogo. Uma equipe grande está trabalhando no Maracanã, no rescaldo do jogo. Foi uma operação tranquila pelo tamanho do público que estava aqui.

Apesar dos elogios, o diretor reconhece que a concessionária esperava um público maior, já que 54 mil ingressos tinham sido colocados à venda.

- O que faz diferença é o dimensionamento da equipe. Você tem todos os sentores abertos, independente do público, quando você opta por carga máxima. O que acontece é o monitoramento da venda dos ingressos, para definir o tamanho de equipes. Foram 20% a menos do que a gente esperava inicialmente. Você faz ajustes pequenos, mas não chega a alterar muito o planejamento, na verdade.

O Flamengo volta a jogar no estádio no próximo domingo, para enfrentar a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

1703 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Reunião do Flamengo discute renovação com a Adidas no mundo do futebol.
- CBF analisa o var em lances polêmicos de Atlético-GO x Flamengo.
- BOM MOCISMO NÃO CABE! Mauro Cezar critica postura de Tite no Flamengo:




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu