‘Motorzinhos’ do Fla em estágios distintos: Enquanto Gabriel vive ascensão, Everton sofre com desgaste da temporada

31/10/2014 06:36

‘Motorzinhos’ do Fla em estágios distintos: Enquanto Gabriel vive ascensão, Everton sofre com desgaste da temporada

‘Motorzinhos’ do Fla em estágios distintos: Enquanto Gabriel vive ascensão, Everton sofre com desgaste da temporada
Everton e Gabriel vem conduzindo a boa fase do Flamengo Foto: Nuno Guimaraes / Agência O Globo

Na reta final, o Flamengo acelerou para fugir do rebaixamento no Brasileiro e ainda levantar o troféu da Copa do Brasil. Um carro que vem mostrando potência graças ao fato de contar com dois motores: Gabriel, pela direita, e Everton, pela esquerda. Responsáveis por ditar o ritmo do time, a dupla tem esbanjado alto rendimento. Mas, enquanto o primeiro ainda está amaciando, o segundo chegou ao seu limite.

Relegado ao ostracismo desde a chegada, no início de 2013, Gabriel foi o herói das últimas vitórias. Muito graças aos seus dribles e à velocidade. Hoje, ele percorre, na largada, trechos de até 10m em menos de 3s.

— Ele apresentou uma evolução muito grande de massa muscular sem perder as principais características, como o arranque. Hoje, ele suporta muito mais picos como os que ele dá sem se cansar — explicou o fisiologista do clube, Cláudio Pavanelli.

Por muito pouco, Gabriel não estaria vivendo este momento. Ao menos, não no Flamengo. Ele chegou ao clube recém-operado de um desvio de septo, e não pôde fazer a pré-temporada junto com os companheiros. Apesar do começo promissor, caiu de rendimento no meio do ano. Após terminar 2013 esquecido, quase foi envolvido na troca, por empréstimo, que levou o volante Feijão, do Bahia, para o clube.

De sua chegada até agora, foram 11kg ganhos, sendo cerca de 90% só de massa muscular. Para isso, foi necessário uma longa rotina de exercícios, musculação e uma dieta que prevê alimentação a cada duas horas, com uma dose extra de proteínas (frango e peixe) e carboidratos (massas).

— Sempre falo: “Põe um peito de frango a mais”. Ele tem trabalho diferenciado sim. Sempre tenho que ficar aconselhando — disse o nutricionista Leonardo Acro.

Gabriel e Everton têm o mesmo potencial na velocidade, no drible e no arranque. Até o número de partidas no ano é o mesmo: 43. Mas, com mais minutos jogados (3.552 contra 2.347), o meia que cai pela esquerda já dá sinais de desgaste. Em uma semana, ele deixou dois jogos para evitar estourar o músculo.

Nesta sexta, será submetido a exame de imagem na coxa esquerda para saber se a dor que o tirou contra o Galo foi mais grave. Se perder Everton para a segunda partida da semifinal, o Rubro-negro terá apenas um motor. Turbinado, pelo menos.

1423 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu