Luxa admite que era difícil motivar time e não descarta antecipar férias

23/11/2014 20:15

Luxa admite que era difícil motivar time e não descarta antecipar férias

Treinador também confirma que tratou jogo como teste para alguns de seus comandados e cogita liberar alguns atletas antes dos dois compromissos finais

Luxa admite que era difícil motivar time e não descarta antecipar férias
Vanderlei Luxemburgo lamentou o fato de não poder ter presenteado os flamenguistas que lotaram o Castelão, em São Luís, com uma vitória. Porém, admitiu que durante o 1 a 1 com o Criciúma mais se preocupou em testar situações visando o ano de 2015.

- A decepção é do torcedor, que esperava uma vitória. Mas a gente sabia o quanto é difícil, até para buscar uma motivação agora, que o time não vai nem para baixo nem para cima. Estou fazendo algumas experiências com os jogadores. Conseguimos buscar algumas coisas, apesar de ter equívocos, como os laterais e volantes passando ao mesmo tempo, achando que deviam só atacar.

Luxa deixou claro que não se furtará das mais variadas opções em benefício do planejamento da equipe para a temporada seguinte, incluindo férias antecipadas ao elenco.

- Nós temos mais dois jogos e alguns jogadores podem ser liberados antes. Temos compromissos importantes contra o Vitória e o Grêmio, mas se o Flamengo tiver que fazer alguma ação neste sentido (férias antecipadas), será pelo Flamengo. Se pudermos antecipar alguma coisa, com jogadores que estão lesionados e não vão ser mais aproveitados, não tem por que ficarem aqui, sabendo que podem voltar mais leves ano que vem - explicou.

Apesar do gol, Elton parece não ter empolgado Luxemburgo nos 11 jogos que fez pelo Flamengo.

- Isso (a permanência ou não do centroavante no clube) não vai ser analisado por causa do gol. Tem que ser considerado todo o contexto do que ele (Elton) fez aqui. Porque fez o gol é mágico? Tem toda uma análise do que o jogador fez ao longo do trabalho que desenvolvemos.

A furada de Everton aos 49 minutos do segundo tempo fez Luxa retomar assunto que já havia abordado na semana: a necessidade do meia anotar mais gols.

- O Everton precisa gostar mais do gol e é uma coisa que vamos treinar com ele. É um jogador de equipe, participativo e velocista, mas precisa se posicionar melhor para marcar o gol.
Outro tema repetido foi a campanha por Paulo Victor, autor de duas defesas sensacionais durante o jogo, na Seleção.

- O gol do goleiro é a grande defesa. O Paulo Victor é um grande goleiro. Como qualquer atacante que é um excelente jogador e faz uma jogada magistral e conclui com o gol, o goleiro faz uma jogada sensacional, como o Paulo Victor tem feito. Ele está vivendo um grande momento e se continuar com esse nível de atuação, vai buscar uma vaga na seleção brasileira.

1152 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu