Herói do título brasileiro de 2009, Angelim se declara ao Flamengo

26/11/2014 15:54

Herói do título brasileiro de 2009, Angelim se declara ao Flamengo

Herói do título brasileiro de 2009, Angelim se declara ao Flamengo
Cinco anos depois da conquista do Brasileirão, Angelim ainda se emociona com o gol do título

Ronaldo Angelim chegou ao Flamengo em 2006, aos 31 anos, vindo do Fortaleza. Nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, o zagueiro – que deixou o Rubro-Negro em 2011 e se aposentou dois anos depois, no retorno ao time cearense – comemora o seu aniversário de 39. Nesse meio tempo, apenas uma coisa não mudou: o carinho do jogador pela Gávea. Por meio do site oficial do clube, o defensor falou sobre essa identificação.

“Sempre fui Flamengo, sempre fui apaixonado pelo clube. Além disso, mesmo quando às vezes faltava técnica, eu tentava compensar na vontade e na determinação. Em 2007, a torcida batia recorde atrás de recorde de público e eu pude mais uma vez, de perto, perceber a força de um Maracanã lotado. Pensei em tudo o que passei, de onde eu saí e o que conquistei, e devo muito ao Flamengo e seus torcedores, que fazem com que o jogador corra mais e se mate dentro de campo. E graças a Deus, em qualquer lugar que vamos, tem muito torcedor rubro-negro”, agradeceu o aniversariante do dia.

Logo em sua primeira partida pelo Flamengo, no Campeonato Carioca de 2006, o zagueiro marcou pela primeira vez com a camisa do time. Posteriormente, no mesmo ano, ajudou o Rubro-Negro a conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Além disso, levantou duas Taças Rio (2009 e 2011), três Taças Guanabara (2007, 2008 e 2011), quatro Cariocas (2007, 2008, 2009 e o invicto 2011), e o Brasileiro de 2009, no qual ele marcou o gol do título.

“Eu me recordo que, naquele ano do título, o meu aniversário caiu no dia da partida contra o Corinthians, no penúltimo jogo do Campeonato, logo antes de sermos campeões. Precisávamos vencer e conseguimos. Saímos da casa do adversário vencendo por 2 a 0, mas a expectativa era tão grande que nem comemoramos direito no dia. Dias depois enfrentamos o Grêmio, no Maracanã, e fiz o gol do título. Me recordo que naquele momento, nem percebi direito o que havia acontecido, a ficha demorou para cair. Mas hoje, entender que fui campeão daquela maneira, é algo para recordar e me encher de orgulho”, contou.

Diferente do 2009 que terminou em volta olímpica, o 2014 do Flamengo foi irregular, culminando em um modesto nono lugar com 48 pontos, sem chances de vaga na Libertadores. Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), em jogo válido pela penúltima rodada da Série A, o Rubro-Negro recebe o Vitória na Arena da Amazônia, bem longe do Maracanã onde Angelim se acostumou a comemorar.

884 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu