Com fracasso na Copa de 2010, Mancuso mira nova carreira no Brasil

26/11/2014 19:36

Com fracasso na Copa de 2010, Mancuso mira nova carreira no Brasil

Como jogador, ex-volante argentino relembra passagens por Flamengo, Palmeiras e Santa Cruz e acredita que laço com clubes pode facilitar início como treinador

Com fracasso na Copa de 2010, Mancuso mira nova carreira no Brasil
Mancuso esteve na Arena das Dunas para uma partida festiva com a seleção master (Foto: Lucas Liausu)

Apesar da rivalidade histórica entre Brasil e Argentina, o ex-volante Mancuso tomou uma decisão no mínimo curiosa para o ano de 2015. Com passagens por Flamengo, Palmeiras e Santa Cruz na década de 90, ele quer retornar ao país para iniciar a carreira de treinador. O projeto, segundo ele, vem sendo amadurecido desde o começo do ano e os contatos com já foram feitos. A ideia é montar uma comissão técnica apenas com brasileiros para que a relação com os jogadores no seu futuro clube seja facilitada.

Sem negar que é um amante do Brasil, a ideia de Mancuso é utilizar os conhecimentos que tem no Flamengo, Palmeiras e Santa Cruz para facilitar o início da nova carreira. O ex-volante acredita que o fato de ter deixado as portas abertas nos três clubes pode servir de ponte.

- Deixei muitos amigos nos clubes onde passei. Sempre falo com eles. São clubes que para mim foram inesquecíveis. Então eu posso começar a trabalhar nesses clubes que joguei. Vai ser bem melhor, mas também se não acontecer, vamos começar devagar e depois pode acontecer. O futebol sempre tem um começo.

Mancuso, que esteve esta semana para disputar uma partida festiva na Arena das Dunas, chegou a trabalhar na comissão técnica da seleção argentina na Copa do Mundo em 2010. E poderia até usar o fato de ter trabalhado com craques como Messi, Aguero e Tevez para começar a carreira de treinador no próprio país. No entanto, o fracasso daquela seleção, que era comandada por Maradona, acabou sendo o grande motivo para que ele decidisse sair da Argentina.

- Depois da experiência na Copa do Mundo de 2010 como auxiliar de Maradona, talvez seja melhor sair e trabalhar fora para depois voltar.

Como jogador, Mancuso se destacou na carreira pela força excessiva em campo e raça, característica que era, e ainda é, comum na maioria dos jogadores argentinos. O estilo era parecido com o de Diego Simeone, que hoje comanda o Atlético de Madrid. É justamente no amigo que ele se espelha.

- O meu estilo é parecido com o dele. Nós fomos companheiros de posição e sentíamos o futebol de uma maneira muito parecida. Para a gente, o futebol tem que ser feito com muita ordem. Essa para mim é a primeira palavra no trabalho. Sempre vou querer também que os meus jogadores tenham respeito pela torcida.

1588 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu