OFF- Após bela onda em momento crucial, treinador compara Medina a Zico

21/12/2014 10:40

OFF- Após bela onda em momento crucial, treinador compara Medina a Zico

Charles Medina diz que paulista conseguiu uma manobra difícil de ser executada, como uma cobrança de falta com o pé esquerdo do ex-jogador

OFF- Após bela onda em momento crucial, treinador compara Medina a Zico
Gabriel Medina com a taça de campeão mundial de surfe da temporada de 2014 (Foto: Divulgação / ASP)

Com o segundo lugar na etapa do Havaí, em Pipeline, Gabriel Medina tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surfe. Padrasto e técnico do surfista, Charles Medina elogiou a atuação de Gabriel e comparou uma manobra do paulista com um lance genial de Zico, ex-jogador do Flamengo. Na terceira etapa, Medina passou por Dusty Payne, em uma onda, que segundo o técnico, os jornalistas estrangeiros não acreditavam que seria possível ser executada pelo brasileiro.

- Um momento muito importante do campeonato foi quando o Gabriel virou para cima do Dusty Payne, um havaiano, no terceiro round, quando ele obrigaria o Mick Fanning a ganhar o campeonato. Foi uma bateria muito importante, contra um "local", e o Gabriel pegou uma onda de costas para ela, de back side para backdoor, onde toda a mídia, principalmente a estrangeira falava que ele não saberia surfar essa onda, que seria o fraco dele. Seria mesma coisa que um craque, um Zico, que bate falta com o pé direito, de repente fosse lá e batesse com o pé esquerdo e a bola entrasse no ângulo. Foi um momento decisivo do campeonato e que saiu um peso das costas - disse, em entrevista ao SporTV.


Charles Medina disse que Gabriel estava pressionado
por liderar toda o ano (Foto: Reprodução SporTV)


Charles Medina lembrou a responsabilidade de Gabriel pelo título após ter liderado a temporada e agradeceu a Alejo Muniz. O argentino foi o responsável pelas eliminações de Mick Fanning e Kelly Slater, únicos surfistas que poderiam tirar o título do brasileiro no Havaí.

- Por incrível que pareça, parece que a ficha ainda não caiu, não dá para acreditar. Foi um ano difícil, o Gabriel trabalhou duro, liderou o ano inteiro (...). Não é fácil isso. Foi um sonho realizado, são 12 anos que a gente está junto. O Gabriel está surfando desde pequeno. Era o sonho dele e o nosso também (...) Alivado mesmo só fiquei no momento em que o Alejo Muniz ganhou do Mick Fanning e o título veio. Eu fiquei perguntando na praia se havia acabado mesmo. Juntou todo mundo na gente e eu não sabia se era oficial (...). Eu não estava acreditando. Demorou ainda para eu ficar convencido de que o Gabriel era campeão mundial.

Medina chegará ao Brasil na próxima terça-feira, em São Paulo. O surfista concederá uma entrevista coletiva no aeroporto de Guarulhos.

1582 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu