Com más lembranças de Pelotas, Fla tenta superar o caldeirão do Brasil

25/2/2015 08:30

Com más lembranças de Pelotas, Fla tenta superar o caldeirão do Brasil

Luxemburgo escala equipe mais experiente, com Léo Moura, Cáceres, Eduardo e Alecsandro, para buscar a vitória na estreia rubro-negra na Copa do Brasil de 2015

Com más lembranças de Pelotas, Fla tenta superar o caldeirão do Brasil
A estreia na Copa do Brasil está sendo tratada com muito cuidado pelo Flamengo. O Rubro-Negro terá pela frente o Brasil de Pelotas, na cidade gaúcha, ciente de que o adversário está em boa fase e tem um verdadeiro caldeirão no estádio Bento Freitas. E a casa alheia não traz boas lembranças ao clube da Gávea. O último duelo entres os dois times ocorreu lá, há 30 anos, e terminou com vitória do Brasil por 2 a 0 contra o pomposo Flamengo de Zico. Ao todo foram quatro jogos em Pelotas, com duas vitórias dos gaúchos, uma dos cariocas e um empate.

Como o Fla venceu as duas partidas que aconteceram no Rio de Janeiro, leva vantagem mínima no retrospecto geral: três triunfos, dois reveses e um empate. O treinador Vanderlei Luxemburgo sabe que o Brasil tem uma torcida apaixonada que irá lotar o estádio e colocar pressão em sua equipe, por isso optou por mais experiência entre seus titulares. Escalou Alecsandro na frente e Cáceres como parte do trio de volantes. São dois jogadores fortes no jogo aéreo, uma das principais armas do adversário. O "cascudo" Eduardo da Silva também deve iniciar a partida, deixando Nixon e Gabriel, atletas menos fortes fisicamente, no banco. E Luxa voltou com Léo Moura - em sua última semana de clube - na lateral direita, deslocando Pará para a esquerda. Se vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Flamengo elimina o jogo de volta, que está marcado para o Maracanã, às 22h do dia 18 de março.

A expectativa é grande na cidade. Os torcedores xavantes aguardam ansiosos pelo confronto com o Flamengo. Relembram a vitória por 2 a 0 conquistada há 30 anos e confiam em um novo resultado positivo. A equipe comandada por Rogério Zimmermann também empolga no estadual, o que dá um gás. Chegou a liderar o Gauchão, mas agora é quinta colocada, a apenas dois pontos do primeiro. Está uma posição atrás do Inter e três à frente do Grêmio. A direção do clube espera estádio lotado, com cerca de 15 mil torcedores.

Vinicius Furlan-SP apita o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-RJ e Carlos Augusto Nogueira Junior-RJ. A partida terá transmissão da TV Globo para RJ, RS, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia) e SporTV 2 (com Luiz Carlos Jr, Batista e Lédio Carmona). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe rubro-negra na página do seu clube de coração.



Brasil de Pelotas: sem Cirilo, Zimmermann deve optar por Ricardo Schneider para começar o jogo. O time deve entrar em campo com Eduardo Martini; Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo deve repetir a formação com três volantes e três atacantes, como indicou no treino de véspera. A maior novidade é a volta de Léo Moura na lateral direita, com Pará improvisado na esquerda e Thallyson no banco de RESERVAS. Na frente, Alecsandro jogará centralizado, com Marcelo Cirino na ponta esquerda, e Eduardo da Silva na direita. O time titular, portanto, deve ter Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Cáceres, Márcio Araújo e Canteros; Eduardo da Silva, Marcelo Cirino e Alecsandro.



Brasil de Pelotas: suspensos pela briga na Série D, Brock, Nunes, Jenner Zottele, Cirilo, Gustavo Martins, Ederson e Marcio Jonathan não podem atuar.

Flamengo: o meia-atacante Everton está com um edema na coxa esquerda e nem viajou para Pelotas, assim como o lateral-esquerdo Anderson Pico, que se recupera de uma lesão no menisco externo do joelho direito, e o atacante Paulinho, que passou por cirurgia delicada no joelho direito no ano passado e só deve voltar a atuar em março. Expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, o goleiro RESERVA César cumpre suspensão na Copa do Brasil.

1802 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu