Esquerdinha completaria 91 anos neste domingo

1/3/2015 08:28

Esquerdinha completaria 91 anos neste domingo

Um dos maiores jogadores do futebol brasileiro, Zagallo foi seu reserva de 1951 a 1953

Esquerdinha completaria 91 anos neste domingo
O chute forte de canhota é o motivo do apelido de William Kepler Santa Rosa. Com 110 gols em 277 jogos, contando com sua potente perna esquerda, o paraense é o 16º maior artilheiro da história do Flamengo. Nascido em Belém, o atacante começou a jogar futebol em 1941, já no Rio de Janeiro. No mesmo ano, entrou para o time do Madureira, foi destaque na equipe Infantil, promovido ao quadro Juvenil. O talento do jovem o levou para a equipe profissional em 1946. Até 1948 no Tricolor Suburbano, neste ano Esquerdinha teve sua primeira passagem no Clube de Regatas do Flamengo. Ficou por pouco tempo na Gávea, atuando apenas em um torneio internacional no Chile, e de lá, voltou para o Madureira, indo para o Olaria em seguida. Mas o destino do craque era mesmo vestir o Manto Sagrado. Em 1949, Esquerdinha foi em definitivo para o Rubro-Negro, onde se tornou ídolo. Foi um líder dentro de campo, até 1955 no Flamengo, tendo um dos maiores jogadores do futebol brasileiro de reserva, Zagallo, de 1951 a 1953.

Em agosto de 2013, o craque foi homenageado pelo clube junto de outros tricampeões estaduais de 1953-54-55. No Encontro Nacional das Embaixadas, em 2014, Esquerdinha foi o grande homenageado do dia: o departamento de Patrimônio Histórico rubro-negro entregou o troféu do torneio das embaixadas e uma camisa personalizada para o ídolo - o nome do craque foi usado para batizar a taça. Em seu último aniversário em vida, quando completou 90 anos, foi homenageado pelo clube antes da partida contra o Nova Iguaçu, no centro do gramado do Maracanã.

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/17769/homenagem-histrica

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/18102/encontro-das-embaixadas-segue-com-celebraes

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/18598/semifinal-garantida

Um mês depois de ser homenageado no Mário Filho, no dia 04 de setembro, Esquerdinha faleceu. Sua filha, Tatiane, falou da importância do Flamengo para o eterno ídolo e para a família Santa Rosa. "Ele viveu algumas coisas no futebol, mas o Flamengo é o que o mais representou para a carreira dele, era a casa do meu pai. Além de todos da família sermos torcedores, o que simbolizava o Esquerdinha é aquilo que ele construiu no Rubro-Negro, o ídolo que era. Tudo que viveu depois, foi devido ao Flamengo. O clube foi muito significativo não só na vida dele, mas na vida de todo nós".

786 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu