‘Bolt’ no Furacão, Cirino conquista espaço no Fla e diz ter evoluído após puxões de orelha de Luxa: ‘Finalizo e me posiciono melhor’

1/3/2015 09:12

‘Bolt’ no Furacão, Cirino conquista espaço no Fla e diz ter evoluído após puxões de orelha de Luxa: ‘Finalizo e me posiciono melhor’

‘Bolt’ no Furacão, Cirino conquista espaço no Fla e diz ter evoluído após puxões de orelha de Luxa: ‘Finalizo e me posiciono melhor’
Cirino corre no treino do Flamengo: jogador se destaca pela velocidade Foto: Alexandre Cassiano / 05.01.15


Quando Cirino dispara, alcançá-lo é uma missão ingrata. O atacante usa e abusa da velocidade para levar a melhor em campo — característica que lhe rendeu o apelido de Marcelo Bolt (referência ao velocista Usain Bolt) entre os torcedores do Atlético Paranaense. No Flamengo, não pensou duas vezes: tratou de usar seu dom para conquistar os rubro-negros.

— Desde pequeno, nas brincadeiras de colégio, eu sempre sobressaía nesse quesito. Mas nunca tinha colocado na cabeça que era rápido assim como falavam. Depois que comecei a pegar noção de futebol, entrei nas escolinhas e, no Atlético, comecei a trabalhar essa parte de velocidade e a parte física para suportar os 90 minutos — lembra o jogador.

O que Cirino mais tem feito é correr. Seja atrás de gols ou para se adaptar ao esquema em que atua mais à frente. No princípio, tropeçou — e levou puxões de orelha do treinador, que o acusou de não saber finalizar e cabecear. O camisa 7 baixou a cabeça e aceitou a bronca. Mas garante que já assumiu a dianteira nessa corrida particular:

— Sem dúvida, minha passagem rápida pela base se reflete hoje. Mas acho que estou melhor do que há algum tempo. Hoje finalizo melhor, me posiciono melhor e tenho um pensamento melhor.


Ao lado de Everton, ex-companheiro de Atlético-PR e atual parceiro de Flamengo Foto: Reprodução Internet

Os bons números no Estadual não o deixam mentir. Cirino é o principal garçom do time na competição (três assistências) e o seu segundo maior artilheiro, com quatro gols — todos marcados no Maracanã, estádio em que ele mostrou se sentir à vontade (foi lá que fez o primeiro gol como profissional):

— Foi em 15 de novembro de 2009, contra o Fluminense. Entrei no segundo tempo da partida e marquei.


Ao lado de Everton e Anderson Pico: primeiro título pelo clube foi no torneio amistoso de Manaus Foto: Reprodução Internet

O Botafogo que se cuide. Cirino quer avançar mais uma posição em sua corrida. E quando entrar em campo, hoje, o primeiro gol num clássico pelo Flamengo será sua meta de chegada:

— Gol em clássico marca qualquer um. Ainda mais se for o da vitória. Pelo Atlético, fiz no Flamengo, no Vasco e no Fluminense. Só no Botafogo ainda não fiz. Quem sabe chegou a hora, né?

2943 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu