Contra perda de pontos para caloteiros, Bom Senso critica medida aprovada pela CBF

3/3/2015 11:01

Contra perda de pontos para caloteiros, Bom Senso critica medida aprovada pela CBF

Contra perda de pontos para caloteiros, Bom Senso critica medida aprovada pela CBF
REPRODUÇÃO - TWITTER
Representantes do Bom Senso protestam em Brasília contra lei de responsabilidade fiscal


Em reunião com todos os clubes da Série A, nesta segunda, a CBF aprovou a implantação do Fair Play Financeiro Trabalhista no futebol brasileiro. O Bom Senso, no entanto, não gostou da medida e vai continuar tentando viabilizar seu pedidos pela nova lei de responsabilidade fiscal, que deve ser aprovada nas próximas semanas.

Segundo a regra, que já existe no futebol paulista desde 2012, os jogadores que estão sem receber devem fazer uma denúncia para o tribunal de justiça desportiva contra o seu próprio clube. O time pode perder pontos na competição se não efetuar o pagamento no prazo estipulado.

"O Fair Play Financeiro Trabalhista da CBF tem chance quase zero de ter sucesso. É uma cópia do fair play paulista que é muito ruim e ineficaz. Precisa de denúncias do atleta, mas por que o jogador vai denunciar seu próprio clube para que ele perca pontos? Além disso, a gente é contra o tapetão. Sem falar da torcida, que pode ficar atrás do jogador", afirmou Ricardo Borges, diretor executivo do movimento dos atletas, em contato com a reportagem.

"Vamos continuar tentando colocar as nossas demandas na lei que está em Brasília. A gente acha que outras punições são melhores do que essa. E é o clube quem tem de mostrar se está ou não em dia, isso deve ser uma regra durante todo o campeonato. Não é o atleta quem tem de provar isso", completou.

Ainda segundo Martorelli, apenas um caso foi levado para a Federação Paulista desde 2012, ano em que o Fair Play Financeiro Trabalhista foi implementado; o clube em questão acabou pagando o que devia aos seus atletas.

"Eu não sei se eu denunciaria. Mas os jogadores podem se organizar para fazer a denúncia. Eu diria, na verdade, que é melhor ter do que não ter. Se vai funcionar da maneira certa, a gente não sabe, mas não deixa de ser um instrumento", afirmou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, na saída da sede da CBF.

"Bom, se o jogador não quer denunciar quem lhe faz mal... Acho que é um passo importante", acrescentou Eurico Miranda, do Vasco.

649 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu