Luxa diz que interpretação de Tribunal foi tendenciosa: 'Iria quebrar minha mão na parede'

26/3/2015 07:49

Luxa diz que interpretação de Tribunal foi tendenciosa: 'Iria quebrar minha mão na parede'

Treinador garante que não ofendeu ninguém e queria apenas fazer críticas à Ferj

Luxa diz que interpretação de Tribunal foi tendenciosa: Iria quebrar minha mão na parede
Flamengo supera o Bangu e encosta no Botafogo (Fotos: Wagner Meier/ LANCE!Press)

A vitória do Flamengo sobre o Bangu, por 2 a 1, pela 12ª rodada do Taça Guanabara, deixou o Rubro-Negro na segunda colocação, com o mesmo número de pontos do líder Botafogo. O resultado, porém, foi assunto secundário após a partida. Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por acusações à Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Vanderlei Luxemburgo exaltou a competência do departamento jurídico do clube, e acredita que o julgamento foi equivocado ou até mesmo tendencioso.

- Não tiro uma vírgula do que eu falei. Quando falei dar porrada na Federação, é impossível eu fazer isso, pois vou quebrar minha mão. Aquilo lá é parede. Foi uma interpretação mal intencionada ou tendenciosa. Falei no sentido de crítica, a ditadura já acabou, a Constituição Brasileira mostra isso. Briguei muito pelos direitos quando fui estudante e agora não posso falar? A torcida do Flamengo está tendo um comportamento muito legal, no geral estão mudando esse lance de violência, tentando mudar esse comportamento. Não é contra ninguém, e sim uma cobrança. Quem está em cargo público tem que saber que críticas vão chegar. Não ofendi ninguém e vou continuar falando. Não agredi verbalmente e sei bem o que estou fazendo. Por que não puniram o presidente da Federação pela agressão verbal que fez diretamente ao nosso presidente? - disse Luxemburgo, que ainda elogiou o jurídico.

- É duro ir para um tribunal... Estou dando folga domingo e segunda para fazer um check-up geral, mas nem vou para São Paulo para ir ao tribunal. 18h20 recebi um "whats" (mensagem de WhatsApp), esse negócio aí, dizendo que tinha sido punido. Saiu às 18h e tenho de dar parabéns ao jurídico, pois agiu rapidamente e o próprio TJD acreditava que não daria tempo de recorrer. Olha o que o presidente do tribunal fala! A cabeça muda toda. Parabéns para todos que me deixaram trabalhar. Já fiz muita m.. por aí, mas dessa vez não - finalizou.

O discurso de Luxemburgo foi amparado pelo vice de futebol Alexandre Wrobel:

- Toda vez que o Flamegno se sentir prejudicado irá recorrer e buscar os direitos. Fomos surpreendidos, quase 18h30 e recorremos com uma liminar logo em seguida. Repudiamos qualquer ato de violência e não estaríamos aqui apoiando-o. O departamento juricido agiu prontamente em prol do clube. Houve uma deturpação dessa interpretação.

O técnico Vanderlei Luxemburgo será julgado na segunda-feira, pelo próprio TJD.


Luxa desabafa e solta o verbo sobre possível... por LANCETV

753 visitas - Fonte: Lancenet!


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu