Artistas fazem campanha para o Fla aumentar número de sócios-torcedores

27/3/2015 07:40

Artistas fazem campanha para o Fla aumentar número de sócios-torcedores

Artistas fazem campanha para o Fla aumentar número de sócios-torcedores
O programa de sócio-torcedor Nação Rubro-Negra é a "menina dos olhos" da diretoria do Flamengo. Desde que assumiu o cargo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello ressalta a importância de angariar membros com o discurso de um futebol cada vez mais forte. O início foi promissor, mas o número de sócios praticamente estabilizou. Por isso, um grupo de artistas e torcedores comuns lançou uma campanha nas redes sociais com o objetivo de "decolar" o projeto a cada cinco mil adesões.

Quando apresentou Marcelo Cirino no início do ano, o mandatário anunciou que o Flamengo terá mais um jogador do porte do camisa 7 se chegar aos 80 mil sócios-torcedores. Na ocasião, pouco mais de 52 mil estavam inscritos no programa. O número aumentou pouco em quase três meses. Até o fechamento da matéria, eram 55.356 registrados no Nação Rubro-negra, sétimo do país no ranking Movimento Por Um Futebol Melhor.

A baixa adesão então mobilizou torcedores nas redes sociais e através de grupos para troca de mensagens no aplicativo WhatsApp. O ator Heitor Martinez deu o pontapé inicial e gravou um vídeo no qual promoveu uma espécie de dublagem para um pinguim de geladeira. Foi o estopim para a escolha do nome da campanha e publicações do músico Ivo Meirelles e do sambista Arlindo Neto.

"Esses grupos me fizeram perceber a importância do sócio-torcedor. Me associei e percebi que muita gente desconhece os benefícios. A ideia é contribuir com o clube. Em época de classes empresariais e políticas meladas de corrupção, acredito que o sistema de contribuição direta tem mais credibilidade. A ideia é a de que todos façam vídeos. Artistas, médicos, profissionais liberais. Todos são iguais", afirmou Heitor Martinez.

A meta inicial é a de alcançar 60 mil sócios-torcedores. Quando o objetivo for batido, novos vídeos serão lançados. Incomodados com a baixa adesão ao programa, os participantes só pensam em mudar o rumo da história e têm sonhos ambiciosos apesar dos problemas.

"A meta é crescer a cada cinco mil torcedores. Acredito que 300 mil sócios seria o mínimo aceitável pelo tamanho da torcida do Flamengo. Ninguém seguraria o clube desta forma. Mas essa informação precisa chegar sem ruído até a torcida. Pensamos bastante nisso. É o nosso papel" disse Martinez.

"O clube também precisa desvincular da ideia de conquistar sócios apenas para contratar jogadores. O sócio-torcedor é para pagar salário, investir em estrutura e dar as melhores condições possíveis de trabalho. Muita gente contribui, mas a comunicação precisa melhorar", completou o ator.

Apesar de não ter participação no projeto, o departamento de marketing do Flamengo aprovou os vídeos. E a promessa da diretoria continua. Um "novo" Marcelo Cirino em caso de cerca de mais 25 mil adesões.

2446 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu