No 250º jogo de Olivinha no NBB, Fla tenta segunda vitória sobre São José

25/4/2015 09:30

No 250º jogo de Olivinha no NBB, Fla tenta segunda vitória sobre São José

Maior reboteiro e jogador com mais duplo-duplos e partidas na história do torneio, ala-pivô de 2,03m e 32 anos prevê partida muito complicada neste sábado no Tijuca

No 250º jogo de Olivinha no NBB, Fla tenta segunda vitória sobre São José
Com 249 jogos disputados, Olivinha é o jogador que mais entrou em quadra na história do NBB (Foto: Fabricio Marques)

Ele não é tão badalado quanto Marcelinho ou Marquinhos, não é campeão olímpico como Walter Herrmann e tampouco tem uma mãe candidata à presidência da república como o argentino Nicolas Laprovittola. Nada disso, porém, tem atrapalhado o desempenho de Olivinha com a bola quicando. Além de ser o maior reboteiro do NBB e o jogador com mais duplo-duplos na competição, o ala-pivô de 2,03m e 32 anos é também quem mais vezes entrou em quadra na história da principal liga do país.

Com 249 jogos registrados, o camisa 16 rubro-negro tem motivos de sobra para se desdobrar neste sábado, às 18h, no segundo jogo da série melhor de cinco das quartas de final. Além de chegar à marca redonda de 250 partidas disputadas, o sétimo maior pontuador do Flamengo na atual temporada sabe que uma vitória no ginásio do Tijuca deixará o atual bicampeão muito perto de mais uma semifinal.

- Fico feliz de poder atingir essa marca de 250 jogos no NBB, ainda mais sendo em uma partida de playoff pelo Flamengo dentro casa.
Espero que possamos fazer um grande jogo neste sábado e ampliar nossa vantagem na série. Será uma partida muito complicada, na qual a equipe do São José vai querer buscar a vitória a todo custo para tentar reverter a vantagem do mando de quadra. Mas acredito muito na nossa equipe, estamos muito bem preparados e contamos com o apoio da nossa torcida dentro de casa - disse o jogador.

Feliz em poder ter um jogador tão versátil como Olivinha, o técnico José Neto concorda com a preocupação de seu curinga. Justamente por isso, a comemoração do Flamengo pela ótima atuação na vitória por 85 a 62, no primeiro jogo da série melhor de cinco das oitavas de final do NBB 7, não durou nem 24 horas.

Confira a programação completa das quartas de final do NBB 2014/15

Ciente de que cada partida tem sua história e que a classificação às semifinais da competição só virá com mais dois resultados positivos, os comandante rubro-negro sabe que uma derrota neste sábado, no segundo confronto diante do time paulista, pode complicar a vida do Flamengo na sequência da competição.

- Tivemos uma ótima atuação e sabemos que foi uma vitória importante, mas agora é hora de esquecer esse jogo e somente focar na partida de sábado. Temos uma time experiente e não podemos cair na armadilha de achar que essa vantagem é definitiva. Demos um passo para nossa classificação, mas ainda não conquistamos nada. Precisamos de outro resultado positivo em casa para mantermos o mando de quadra - analisou o técnico José Neto.


José Neto sabe que uma derrota pode complicar a vida do Flamengo na sequência do NBB (Foto: LC Moreira/Divulgação)

Incomodado com a falta de uma pré-temporada e o pouco tempo que teve para treinar a equipe, o comandante rubro-negro acredita que o período de 20 dias sem jogos foi fundamental para corrigir as principais deficiências do Flamengo ao longo da fase de classificação.

- Sem dúvida esse tempo que tivemos foi importantíssimo para trabalharmos algumas situações que não vinham funcionando, como nosso posicionamento defensivo, que sempre foi nossa principal arma. Eles têm um time com um poder ofensivo enorme e acho que ainda podemos melhorar nosso equilíbrio defensivo. Também estamos pecando em situações de um contra um e acho que nossa movimentação no pick and roll pode melhorar - afirmou o técnico rubro-negro.
Em desvantagem na série, Luiz Zanon, treinador do São José se agarra na mesma tese de seu rival de que cada jogo tem sua história para acreditar em uma reviravolta na série.

- No primeiro jogo fizemos uma partida muito ruim contra um adversário forte. Esse adversário não jogou muito bem, muito acima. Ele jogou normal. Nós jogamos abaixo. A diferença se tornou grande porque tivemos uma atitude apática. Contra um adversário forte como o Flamengo, você tem que jogar forte o tempo inteiro. Ter uma postura consistente, jogar seguro e com todas as suas armas no máximo – afirmou.

774 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu