26/3/2013 11:37

De Prima: Corinthians recorre à Caixa por arena

Confira as notícias da coluna De Primado Lancenet

O Corinthians começou ontem a negociar com a Caixa um saída para a liberação do empréstimo do BNDES. A conversa, da qual participa também o Banco do Brasil e a Odebrecht, visa mudar o banco repassador do empréstimo para a Arena Corinthians. A medida pretende liberar a verba e impedir a paralisação da obras. Clube e construtora estão otimistas quanto a liberação dos CIDs nos próximos dias.

Etapa vencida
O procurador-geral de São Paulo, Celso Coccaro, liberou um parecer favorável à emissão das CIDs para a Arena Corinthians. A opinião foi remetida no fim da semana passada à Secretaria Municipal do Trabalho. A coluna tentou, sem sucesso, saber quantos passos ainda faltam até a liberação.

Torcedor VIP
O novo programa de sócios-torcedores Nação Rubro-Negra vai dar prioridade aos compradores dos planos mais caros na aquisição de ingressos. Esses sócios também terão direito a ações de valor “intangível”, como viajar junto com o time. Essa parte do programa não foi definida e deve ser anunciada no futuro.

Offline
Quase dois meses depois da inauguração, a loja oficial do Palmeiras ainda não tem site. O único serviço online ligado à rede é o cadastramento de candidatos a abrir franquias pelo Brasil. Atualmente, a única loja fica nos Jardins. Duas outras já estão negociadas: na Arena Palestra Itália e no shopping Ibirapuera.

Inchado
A polêmica de Madureira x Botafogo mostrou que a equipe de arbitragem em cada partida do Campeonato Carioca, que tem média de público abaixo da Série C do Brasileiro, chega a quase dez pessoas. Além do árbitro, dois assistentes, dois adicionais e quarto árbitro, há um técnico, um preparador físico e até mesmo um massagista de arbitragem.

Lampions sem sertão
A próxima edição da Copa do Nordeste deve contar apenas com estádios das capitais. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, deve decidir a mudança em razão de reclamações da TV Globo, principalmente. O Campinense foi o campeão deste ano mandando seus jogos em Campina Grande (PB).

Sul a Norte
A Brahma vai anunciar em abril a entrada de mais dois estados no programa “Por um Futebol Melhor”, que dá descontos a sócios-torcedores. O Ceará vai ser incluído no dia 2 de abril, com Fortaleza, Ferroviário e Ceará. Outro evento da promoção vai ocorrer em Recife, Pernambuco, no dia 16, com Náutico, Santa Cruz e Sport.

Será que vai?
O departamento jurídico do Botafogo vai decidir hoje se vai pedir punição ao árbitro Philip Georg Bennet pela polêmica arbitragem do jogo contra o Madureira, no domingo passado. A diretoria do clube também pedirá à Federação, que elogiou a arbitragem, que apure se o árbitro recorreu a informações externas para voltar atrás no pênalti.

Apoio
Presidentes das federações do Norte e Nordeste devem lançar hoje manifesto de apoio a José Maria Marin. O manifesto diz que não há prova de que Marin tenha relação com a morte Vladimir Herzog, em 1975, nem de que os áudios divulgados na semana passada tragam de fato a voz do cartola.

DE LETRA
“O Carioca já está meio caído, o juiz faz uma lambança e o presidente da comissão de arbitragem elogia. É uma palhaçada”
Antonio Carlos Mantuano, conselheiro do Botafogo, comentando a expulsão de Seedorf, aos 48min do segundo tempo do jogo contra o Madureira.

1302 visitas - Fonte: Lancenet

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias