OFF - Briga paralisa jogo, e torcedor perde a mão após explosão de rojão na Série B do Carioca

21/5/2015 08:00

OFF - Briga paralisa jogo, e torcedor perde a mão após explosão de rojão na Série B do Carioca

OFF - Briga paralisa jogo, e torcedor perde a mão após explosão de rojão na Série B do Carioca
DIVULGAÇÃO/AMERICA
Briga aconteceu do lado de fora do estádio, enquanto America e Olaria jogavam


Uma briga generalizada entre torcedores do América-RJ e do Olaria paralisou o jogo entre as duas equipes, nesta quarta-feira, pela Série B do Campeonato Carioca, e trouxe consequências trágicas. A confusão aconteceu do lado de fora do estádio Giulite Coutinho, e duas pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas está em estado grave após perder uma das mãos após a explosão de um rojão.

A partida foi interrompida durante o primeiro tempo porque a única âmbulância do local foi utilizada para transportar os feridos até o hospital, e o jogo só foi reiniciado após 62 minutos de paralisação. Quando a bola voltou a rolar, o América conseguiu a vitória por 3 a 2, com gols de Somália, duas vezes, e Léo Rocha, enquanto Tiago Amaral e Lipe diminuiram para os visitantes.

Os dois torcedores feridos, ambos do Olaria, foram encaminhados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Em nota divulgada pelo hospital, foi confirmado que Jeferson do Nascimento Graton, de 23 anos, "deu entrada na unidade com amputação da mão direita após explosão de artefato". Já Luiz Gustavo Souza Bonfim, de 18 anos, "teve ferimento na vista esquerda, provocado por estilhaços de artefato, e o estado de saúde é estável".

O Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) não confirmou quem iniciou a briga, mas duas versões circulam entre os presentes no local. Uma delas diz que o rojão explodiu na mão de Jefferson, quando ele tentava arremessar o objeto na torcida adversária. Outros dizem que a bomba teria sido atirada primeiramente pelos americanos, e Jefferson tentava jogar de volta o artefato para "dar o troco".

Confira a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do hospital:

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) informa que deu entrada na noite desta quarta-feira (20-05), na emergência da unidade dois pacientes vítimas de uma briga de torcida em Mesquita.

Jeferson do Nascimento Graton, de 23 anos, deu entrada na unidade com amputação da mão direita após explosão de artefato. Foi atendido na emergência e imediatamente levado para centro cirúrgico. Neste momento, o paciente está sendo operado pelas equipes de cirurgia vascular e ortopedia. O estado de saúde é grave.

Luiz Gustavo Souza Bonfim, de 18 anos, teve ferimento na vista esquerda, provocado por estilhaços de artefato. Neste momento está sendo avaliado pelas equipes médicas de cirurgia geral e bucomaxilo. O estado de saúde é estável.

678 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu