Em 'novo papel', Fla busca se tornar o maior vencedor da história do NBB

26/5/2015 08:40

Em 'novo papel', Fla busca se tornar o maior vencedor da história do NBB

Dono de três taças do torneio nacional, Rubro-Negro está empatado com o Brasília

Em novo papel, Fla busca se tornar o maior vencedor da história do NBB
Ala Marquinhos e técnico José Neto durante entrevista coletiva no Fla (Foto: João Pires/LNB)

- É difícil chegar, mas se manter é mais duro ainda.

É provável que o técnico do Flamengo, José Neto, e todo o elenco do clube carioca, atual bicampeão do NBB, encarassem tal frase apenas como um clichê proferido por tantos personagens do mundo esportivo após atingiram as metas desejadas. Mas hoje é essa a conclusão do elenco ao avaliar as chances de se isolar como maior vencedor da principal competição nacional.

Atualmente, Fla e Brasília estão empatados com três títulos. Antes da criação do NBB, o Rubro-Negro subiu ao topo do pódio no Campeonato Nacional de 2008, bem como nas edições de 1934, 1949, 1951, 1952 e 1953 do Brasileiro, ainda sob a gerência da extinta Confederação Brasileira de Desportos (CBD).

O objetivo do grupo agora é encarar a “sensação” Bauru na série melhor de três das finais, que começam nesta terça-feira, com o mesmo ímpeto que os adversários demonstravam nas partidas contra o Fla em 2014, quando a equipe carioca era o time a ser batido.

– Os jogadores do Bauru estão sentindo na pele o que nós sentimos no passado. A vontade dos adversários de ganhar de um time que vence todos os campeonatos é sempre maior – afirmou José Neto.

O combustível da equipe no momento é a série de grandes atuações na semifinal, contra o Limeira. Depois de um início de temporada irregular e conturbado, em que chegou a ficar sem o Ginásio do Tijuca Tênis Clube para mandar partidas, em razão da falta de laudos de segurança, o time chega à decisão cheio de confiança, após despachar os paulistas em dois jogos.

– Tento encarar essa final em melhor de três como se fosse um jogo só. Independentemente de ser dentro ou fora de casa, já que não jogaremos no Tijuca, temos de mostrar a que viemos na primeira partida, para na segunda podermos entar mais ‘relaxados’ – disse o ala Marquinhos, destaque do Fla e candidato a melhor jogador do NBB.
Bauru e Flamengo começam a briga pelo título do NBB nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A segunda partida acontecerá no sábado, às 10h, em Marília (SP), assim como um possível terceiro jogo, no dia 6 de junho, caso haja empate.



711 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu