Surpreso com demissão, Luxa critica gestores: Não sabem nada de futebol

26/5/2015 14:08

Surpreso com demissão, Luxa critica gestores: Não sabem nada de futebol

Cristóvão está cotado para ser o novo técnico do Flamengo

Surpreso com demissão, Luxa critica gestores: Não sabem nada de futebol
Luxemburgo criticou a diretoria do clube em entrevista coletivaFoto: Arquivo / Gilvan de Souza / Flamengo

Após ser demitido do comando do Flamengo, na noite da última segunda, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista nesta terça, no Rio de Janeiro, para esclarecer os porquês de sua saída. Claramente descontente, mostrou-se surpreso com a posição da diretoria em rescindir e distribuiu críticas à conduta do grupo de gestores do clube. Segundo o treinador, a falta de "alinhamento" com a cúpula rubro-negra foi uma das motivações.

Citando alguns problemas quanto ao time, que afetaram o rendimento do Flamengo desde o Campeonato Carioca, culminando em um início instável no Brasileiro, Luxemburgo ainda procura entender a posição da diretoria. "Fiquei surpreso porque, há três semanas atrás, quando tive uma sondagem do São Paulo, o presidente do Flamengo disse que eu era fundamental para o projeto do clube. Queria saber como 20 dias depois deixei de ser fundamental?", questionou.

Reconhecendo que gostaria de ter ficado no Flamengo até a próxima temporada, o treinador admitiu que as divergências com relação à postura da diretoria impediram sua continuidade. "Os gestores do Flamengo não querem ninguém que discorde das ideias deles, querem alguém alinhado. Fui demitido pelo grupo de gestores, o único contrário a minha demissão teria sido o presidente. Nós profissionais contratados não somos ouvidos, quem resolve as coisas é esse grupo de gestores, que não sabe nada de futebol", disse.

Apesar da frustração pela saída precoce, Vanderlei Luxemburgo não se arrepende de forma alguma de ter permanecido no Flamengo e coloca a manutenção na elite, em 2014, como um dos grandes feitos da carreira, e um dos maiores orgulhos como torcedor rubro-negro.

"Vim no ano passado em um momento que o clube estava afogado. Não me arrependo de absolutamente nada, pelo contrário. Um dos meus maiores orgulhos como flamenguista foi ter contribuído para o Flamengo não ter caído para a Segunda Divisão", revelou. "Meu projeto era ficar aqui e buscar títulos, infelizmente eles não aceitaram", completou.

Mesmo sem concordar com muitas determinações, como a venda de mandos de campo para aumentar a renda, o treinador reconhece que nunca deixou de cumprir o que lhe era proposto. Daí a surpresa pela demissão. Sem Luxemburgo e já buscando um novo técnico, oFlamengo recorreu a Jayme de Almeida para apagar o incêndio e dirigir a equipe nesta quarta, em confronto com o Náutico, válido pela Copa do Brasil.

818 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu