Projeto Luxemburgo no Fla: muito discurso, brigas com craques e um título

26/5/2015 16:19

Projeto Luxemburgo no Fla: muito discurso, brigas com craques e um título

Projeto Luxemburgo no Fla: muito discurso, brigas com craques e um título
Vanderlei Luxemburgo e Romário em 1995 (Foto: Divulgação)

No ano passado, com o Flamengo na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo foi contratado pela quarta vez para assumir o time e tentar tirá-lo de lá. Com o objetivo alcançado, o treinador renovou seu contrato por um ano. No entanto, passada a empolgação da "fuga da confusão", como o treinador chamava o fato de equipe estar entre os quatro últimos que iriam para a Série B, os maus resultados vieram neste início de 2015 e ele foi demitido sem grande sucesso no clube. De julho de 2014 até agora foram 34 vitórias, 14 derrotas e 11 empates.

Ex-lateral-esquerdo do clube, Vanderlei Luxemburgo o assumiu pela primeira vez como treinador em 1991. Depois de uma ótima passagem pelo Bragantino, Luxemburgo chegou ao clube, do qual é torcedor, cercado de expectativas. No entanto, depois de uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro e de ser eliminado na Copa Libertadores, foi demitido, assumindo o Guarani. Na primeira passagem dele, foram 52 jogos, com 24 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.

No início de 1995, assumiu o comando do Flamengo novamente. Nesta época, a diretoria rubro-negra contratou Romário, então melhor atacante do mundo. Depois de perder a final do Campeonato Carioca para o Fluminense, com o gol de barriga de Renato Gaúcho, Vanderlei foi demitido, após uma série de desentendimentos com o atacante. Entre janeiro e julho de 1995 foram 46 partidas, com 28 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.

Em outubro de 2010, Vanderlei Luxemburgo voltou ao Flamengo. No ano seguinte, montou o elenco para a temporada e foi campeão carioca, único dele no clube. Depois de novo desentendimento com craque do time, desta vez Ronaldinho Gaúcho, deixou a Gávea novamente sem grandes conquistas. Nesta passagem acumulou foram 73 jogos, com 35 vitórias, 27 empates e 11 derrotas.

Se em duas ocasiões Vanderlei Luxemburgo deixou o Flamengo com divergências com os craques Romário e Ronaldinho Gaúcho, desta vez saiu chateado com os dirigentes. No total, foram 245 jogos como técnico do time rubro-negro com 127 vitórias, 67 empates e 51 derrotas.

1046 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu