Veja desafetos que Vanderlei Luxemburgo fez durante sua carreira

26/5/2015 20:21

Veja desafetos que Vanderlei Luxemburgo fez durante sua carreira

Treinador foi criticado por Felipe e Léo Moura após sua demissão do Flamengo

Veja desafetos que Vanderlei Luxemburgo fez durante sua carreira
Vanderlei Luxemburgo saiu do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Léo Moura e Felipe, dois ex-jogadores do Flamengo que deixaram o clube carioca durante a passagem do treinador no Rubro-Negro, cutucaram o treinador. Porém, ao longo da carreira ele colecionou desafetos por onde passou.

Veja abaixo alguns exemplos:

Marcelinho Carioca

Alegria dentro de campo, ódio fora dele. Luxemburgo e Marcelinho Carioca foram campeões brasileiros em 1998, porém a parceria nos dois anos de Corinthians foi conturbada. O atacante revelou em entrevista que "deu porrada" no treinador por mais de uma vez e que o principal motivo das desavenças foi uma mulher que renegou Luxa para ficar com o "Pé-de-Anjo". Por outro lado, Luxa descascou Marcelinho no programa "Por Dentro da Bola", comandado por Datena, em 2007. Vanderlei chamou o ex-companheiro de "moleque", "mentiroso" e "safado", além de afirmar que já precisou "tirar mulheres do quarto" de Marcelinho.

Emerson Leão

Leão e Luxa nunca se gostaram, mas viraram inimigos em 2004, quando Leão foi trocado por Luxemburgo no Santos. O primeira acusa o segundo de ter tramado sua demissão. Situação inversa ocorreu no Cruzeiro, quando Leão tomou o lugar de Luxemburgo. Em 2008, Emerson Leão chegou ao Santos e acusou Vanderlei Luxemburgo de ter roubado os equipamentos do Cepraf, o centro clínico santista. Luxa, à época, tinha saído há pouco tempo do clube praiano e estava no comando do Palmeiras. Para Luxemburgo, Leão denegriu a imagem do Santos. Tempos depois, Luxa disse: "É claro que eu e o Leão não somos amigos. Eu não vou jantar na casa dele e nem ele na minha".

Marques

A aposentadoria de Marques foi antecipada por causa de Luxemburgo. Em 2010, o treinador recusou a renovação de contrato do atacante que queria ficar até o final do ano no Galo. Marques afirmou que ficou decepcionado com Luxa. O treinador retrucou que não havia ingratidão.

Ronaldinho Gaúcho

A preparação do Flamengo para o ano de 2012 deveria ficar marcada pelos longos períodos de treinamento. Muito pelo contrário. Na pré-temporada ocorrida em Londrina, Luxemburgo flagrou Ronaldinho Gaúcho voltando ao andar dos jogadores em plena madrugada. A confirmação chegou pelas câmeras do hotel: R10 estava no quarto de uma mulher. Luxa se revoltou e pediu a cabeça de Ronaldinho para Patrícia Amorim, então presidente do clube. Posteriormente, o meia reclamou à amigos que o treinador queria denigrir sua imagem perante os torcedores. O atrito com R10 foi um dos principais motivos pelo fim da terceira passagem de Luxa pelo Flamengo.

Romário

O gol de barriga marcado por Renato Gaúcho na final do Carioca de 1995 pelo Fluminense foi primordial para agravar os atritos entre Romário e Luxemburgo, que disputavam a liderança do vestiário rubro-negro. O "Baixinho" reclamou da formação tática do time. Luxemburgo foi demitido. Anos depois, a rixa continuou. Luxa afirmou que gostaria de entrar na política e criticou Romário como deputado federal. O "Baixinho" retrucou: "Seu nome de candidato será Vanderlei com V ou com W?"

Edmundo

O Animal e Luxa não brigaram só dentro de campo. Apesar de em 1993 terem sido campeões juntos no Palmeiras, o ano seguinte foi conturbado. Em um duelo contra o São Paulo pela Libertadores de 1994, Edmundo foi substituído por Luxemburgo e reclamou publicamento do treinador. A última confusão entre ambos foi na justiça. Em 1999, Edmundo emprestou R$400 mil para Luxemburgo, porém o treinador deu cheques sem fundo ao Animal e o pagamento não foi concretizado. O acordo saiu em 2015: Luxa deverá pagar R$2,35 milhões em dez parcelas para Edmundo.

Neymar

Luxemburgo retornou à Vila Belmiro em 2009 e decidiu colocar Neymar no banco de reservas por ser muito franzino - a Joia santista se incomodou. À época, Luxa chamou Neymar de "filé de borboleta". Neymar ficou quieto, mas depois afirmou que era um apelido "nada agradável".

1367 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu