Em crise, Fla procura técnico com ‘costas largas’; hoje, o ‘salvador da pátria’ Jayme comanda contra o Náutico

27/5/2015 07:50

Em crise, Fla procura técnico com ‘costas largas’; hoje, o ‘salvador da pátria’ Jayme comanda contra o Náutico

Em crise, Fla procura técnico com ‘costas largas’; hoje, o ‘salvador da pátria’ Jayme comanda contra o Náutico
Presidente Bandeira de Mello acompanha o treino de Jayme de Almeida Foto: Cezar Loureiro

Horas depois de demitir Vanderlei Luxemburgo e mergulhar na mais nova crise, o Flamengo procura um substituto à altura numa verdadeira corrida contra o tempo. A diretoria pensou em Cristóvão, mas reconhece que não é um nome para segurar o rojão rubro-negro; Oswaldo de Oliveira, empregado no Palmeiras, tem o apoio nos bastidores; outros nomes de peso são cogitados, como Cuca, Abel Braga e até Petkovic. Mas o fato é que Jayme de Almeida, de forma interina, comanda um Flamengo em ebulição hoje, às 22h, contra o Náutico, no Maracanã, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

— Vamos trabalhar dentro do nosso orçamento, isso é austeridade, mas não quer dizer que eu não possa pagar um alto salário a um grande jogador ou a um grande técnico. Só precisa estar orçado — afirmou o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel, sem detalhar o perfil do técnico que buscam no mercado nacional.

Mesmo sem um nome a mão, não era o desejo da diretoria colocar Jayme na missão. Campeão da Copa do Brasil de 2013 e demitido de forma covarde após o título do Campeonato Estadual de 2014, o auxiliar tem o apoio da torcida e vitórias sobre o Náutico e Fluminense podem aumentar a pressão por sua permanência e gerar um desgaste.

— Não há chance. Jayme dirige o time interinamente amanhã (hoje), e nós estamos buscando um novo treinador, mas não há um nome definido. Queremos dar um tiro certo — afirmou Wrobel.

A troca no comando estremeceria o processo de contratação de reforços. Mas o diretor Rodrigo Caetano, enfraquecido no episódio da saída de Vanderlei, não vê por esse caminho.

— Este não é um momento de remontagem de elenco. Se fosse no início do ano, sim, a ausência do técnico até poderia atrapalhar. Mas os nomes que estamos buscando seriam aprovados por qualquer treinador.

Em dia que nem parecia véspera de jogo, Jayme, recém-contratado para auxiliar Vanderlei, viu o presidente Eduardo Bandeira de Mello à beira do campo. A atividade leve torna incapaz mostrar a escalação para enfrentar o líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro. Certo apenas as ausências de Everton e Cirino (lesão muscular) e Marcelo (fratura no nariz).

1379 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu