6 craques do futebol brasileiro. Pelo menos na opinião dos papais

27/5/2015 12:13

6 craques do futebol brasileiro. Pelo menos na opinião dos papais

6 craques do futebol brasileiro. Pelo menos na opinião dos papais
O que não falta ao futebol brasileiro é aquele personagem capaz de fazer qualquer coisa para bajular um jogador. Em alguns casos, é até pior. Alguns pais esquecem o papel que têm em colocar os pés no chão daquele garoto que está começando e dão contribuição para que o “craque do papai'' se sinta ainda mais importante.

A coisa fica ainda mais séria quando o pai começa a se meter em negociações de contratos, com direito a declarações que só atrapalham e geram polêmica. E quando os jogadores acreditam nos elogios? O UOL Esporte seleciona seis craques, pelo menos na opinião dos pais. Eles querem sempre o melhor contrato, o melhor tratamento, a melhor posição no time…

1 – JEAN CHERA

Santos F.C (Divulgação)

Santos, Genoa, Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste, Universitatea Craiova-ROM, Pinheiros-SC, Paniliakos-GRE e Cuiabá. Todos esses clubes estão no currículo de Jean Chera, que não se firmou em nenhum deles. Com 20 anos, o atacante tem o pai Celso como figura presente. Tratado como promissor aos 11 anos após vídeos na internet, ele foi para a base do Santos já com salário de estrela. O pai acreditava tanto no atleta que queria sempre novos reajustes, o que inviabilizou a permanência do garoto na Vila Belmiro. Quando o filho tinha 16 anos, Celso forçou um reajuste salarial e determinou a saída da promessa do clube.

2 – GÉRSON

Bruno Haddad/Fluminense FC

Destaque da base do Fluminense, Gérson já atua como titular mesmo aos 18 anos. E também já sofre com a influência do pai, que não mede palavras a hora de elogiar e costuma soltar possíveis interesses de grandes clubes europeus no jovem atleta. Marcos Antônio da Silva se entusiasma ao falar de Gérson e das suas visitas às sedes de Barcelona e Juventus. O estilo boleiro de Marcão já é conhecido nas Laranjeiras. O pai não abre mão de estar presente nas escolhas profissionais de Gérson. Já existe pressão para que o meia acerte uma transferência.

3 – NEYMAR

Site oficial Neymar Jr

Este já provou que o pai tinha razão. Mas antes de conseguir deslanchar na carreira, teve que conviver com a marcação cerrada. Neymar teve sempre a figura do pai de maneira muito próxima. O pai virou empresário para defender os interesses do jovem e se tornou defensor ferrenho dos planos do atacante. Se envolveu em polêmicas, como adiantamentos em dinheiro para o atacante dar prioridade ao Barcelona e comissões elevadas após a concretização do negócio. Com a poeira baixa, Neymar pai continua seguindo os passos do camisa 11 do Barça pela Europa.

4 – IBSON

Leonardo Soares/UOL

Ibson tem empresário, mas conta com um porta-voz atuante nos momentos de baixa. O meia criado no Flamengo, com passagens pelo futebol europeu e atualmente nos EUA vê Laís Silva como um escudo. O pai atira para todos os lados quando é necessário. Observador de jogadores e funcionário do clube rubro-negro, seu Laís esbravejou na terceira e última passagem do atleta pela Gávea. Com salários atrasados, Ibson viu o seu espaço acabar no clube em 2013 devido a declarações polêmicas do pai, que cobrou publicamente que a diretoria desse atenção ao caso do filho.

5 – MARCELO MORENO

Divulgação/Grêmio

O atacante Marcelo Moreno já passou por maus bocados por causa de declarações desastradas de seu pai. Mauro Martins entrou em ação em 2013, quando o filho estava sem espaço no Grêmio e tinha uma fila de clubes interessados. Representante informal do atacante boliviano, Martins desdenhou de times como Flamengo e Palmeiras ao afirmar que eram “fracassados e pequenos''. Os empresários de Moreno proibiram o pai de falar após as polêmicas. O jogador também pediu desculpas pelas declarações de Martins. Atualmente, o atacante joga no futebol chinês.

6 – ALAN KARDEC

MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

Com o mesmo nome do filho famoso, Alan Kardec pai é atuante quando precisa defender o filho. Ele falou grosso no momento em que teve que negociar uma renovação contratual com o Palmeiras. Irritado com ofertas por contrato de produtividade, ele travou o acordo e fechou negócio com o São Paulo em uma das negociações mais quentes de 2014. Alan Kardec pai foi visto como vilão pela diretoria palmeirense, que teve que se contentar com o fracasso. A postura escolhida pelo pai do atleta em divulgar suas insatisfações na imprensa foi apontada como o maior obstáculo para que a negociação fracassasse.



977 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu