Após novo tropeço, 'cascudos' do Fla dão cara à tapa: 'Não estamos de sacanagem'

28/5/2015 11:02

Após novo tropeço, 'cascudos' do Fla dão cara à tapa: 'Não estamos de sacanagem'

Após novo tropeço, cascudos do Fla dão cara à tapa: Não estamos de sacanagem
GILVAN DE SOUZA/FLA IMAGEM
Alecsandro tenta jogada diante de Julio Cesar, do Náutico, no Maracanã


Eliminação no Carioca, troca de treinador, empate em casa pela Copa do Brasil, péssimo início de Campeonato Brasileiro. Em pouco mais de um mês de tudo um pouco aconteceu ao Flamengo. Após o time vacilar mais uma vez e empatar em casa com o Náutico nesta quarta-feira, em 1 a 1, no Maracanã, os mais experientes do elenco admitiram falhas. Zagueiro e capitão da equipe, Wallace apontou que o time perdeu a confiança.

"Eles tiveram chances e fizeram. Tivemos três e não fizemos. Quando a gente passar dessa fase de caprichar e fizer e não tomar lá atrás. As coisas conspiram contra quando a fase está ruim. Perdemos quatro jogos neste ano, vira esse turbilhão, essa pressão. Tem de encarar com tranquilidade. Acaba com a nossa confiança. É perceptível que nosso time está sem confiança", disse Wallace.

Outro jogador experiente da partida, o atacante Alecsandro também reconheceu o momento difícil após a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo e o quarto jogo seguido sem vitória na temporada. Cristóvão Borges assumirá o comando técnico nesta quinta-feira. Alecsandro chamou a responsabilidade para os experientes, garantindo que o grupo "não está de sacanagem".

"O mais importante é ter a satisfação em saber que nenhum jogador aqui está de sacanagem. E fora palavras dos profissionais que aqui estiveram, o Vanderlei (Luxemburgo) e o (Antonio) Mello. Eles perceberam um grupo de amigo, que ninguém ficou de sacanagem para não ganhar os jogos. Só que as coisas às vezes não acontecem e nesse momento a gente tem de ter calma. Toda troca de treinador não adianta se esconder. Todo mundo tem a contribuição de culpa, alguns um pouco mais, outros um poucos menos", disse o atacante.

O camisa 9 garantiu que outra missão na fase ruim que vive o time é blindar os jogadores mais jovens do elenco da pressão.

"Mas esse é o momento de a gente blindar principalmente a garotada, os mais jovens e ao mesmo tempo chamar a responsabilidade como chamei no intervalo. Falei que não posso errar um gol daqueles, com toda a minha história no futebol.Mesmo naquele lance, vindo na corrida, bola alta. É blindar a garotada e mostrar que jogar no Flamengo é assim. Tem de ganhar na quarta e no domingo. O torcedor não fica só contente de não ganhar na quarta e ganhar no domingo. E vice-versa. Mas jogar no Flamengo é muito gostoso", afirmou Alecsandro.

O elenco rubro-negro volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Na ocasião, o técnico Cristóvão Borges será apresentado aos atletas e comandará a primeira atividade. Depois, ele será apresentado.

723 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Reunião do Flamengo discute renovação com a Adidas no mundo do futebol.
- CBF analisa o var em lances polêmicos de Atlético-GO x Flamengo.
- BOM MOCISMO NÃO CABE! Mauro Cezar critica postura de Tite no Flamengo:




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu