OFF - Universidade dos EUA se encanta em pré-temporada no Brasil e dá trabalho a grandes

29/5/2015 07:46

OFF - Universidade dos EUA se encanta em pré-temporada no Brasil e dá trabalho a grandes

OFF - Universidade dos EUA se encanta em pré-temporada no Brasil e dá trabalho a grandes
ADRIANO ESTEVES/2SVSPORTS
Victor Souto é o único brasileiro da equipe da Universidade de Akron


Viajar para duas das maiores cidades brasileiras, conhecer três dos principais estádios do país e ainda jogar contra grandes clubes. Essa foi a experiência que os meninos da Universidade de Akron, nos Estados Unidos, viveram na última semana. Maravilhados com os pontos turísticos e com a comida brasileira, o time não fez feio dentro de campo.

Foram três partidas contra a categoria sub20 de equipes paulistas e cariocas. Derrotas para São Paulo, por 3 a 1, e Palmeiras, por 4 a 3, além de uma vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense. Para Victor Souto, único brasileiro da equipe norte-americana, o nível da equipe impressionou os brasileiros.

"Eles não esperavam que tivéssemos um nível tão bom. Fizemos jogos parelhos, mas a principal diferença é a técnica dos brasileiros, que é a maior que a do nosso time. Contudo, taticamente, na leitura de jogo e na intensidade, conseguimos igualar os jogos," disse o meio-campista, que jogou nas categorias de base do Corinthians entre 2000 a 2012.

Souto foi o tradutor do elenco norte-americano durante a viagem, que passou por Itu, São Paulo e Rio de Janeiro. "Nunca respondi tanta pergunta", brincou. De volta ao país natal para esse intercâmbio, o jogador disse que os estrangeiros se deliciaram com a comida brasileira e que o colega Andrew Souderf até se arriscou no português.


ADRIANO ESTEVES/2SVSPORTS
Time conheceu o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro


No Rio de Janeiro, além das praias e da bela vista de pontos como o Pão de Açucar e Cristo Redentor, a diversão ficou por conta da peteca. "Compraram uma peteca na entrada para o Pão de Açucar por R$ 10 e ficaram jogando por umas três horas. Gostaram muito", relatou Victor Souto."Ele pegou todos os livros da recepção do hotel em Itu para tentar aprender português. Eram livros de criança, e ele gostou da palavra ‘tartaruga'. Então, quando qualquer um iria falar com ele, ele respondia ‘tartaruga, tartaruga'," contou o brasileiro.

Diversas nacionalidades compõem o elenco da Universidade de Akron, que treina para a disputa da Divisão 1 do NCAA, que ocorre de agosto a dezembro. Canadá, Inglaterra, Nova Zelândia e ate Israel estão no time de que também conheceu os estádios do Morumbi, a Allianz Parque e o Maracanã.

"Foi uma grande experiência e aproveitei muito meu tempo aqui. Era algo que eu nunca poderia imaginar. Tivemos boas experiências nos jogos e nos estádios, vimos que os brasileiros são muito técnicos, e tudo é muito bom aqui. As pessoas são simpáticas e a comida é uma das melhores que eu já comi na vida. Foi um sonho se tornando realidade", disse Adi Dakwar.


ADRIANO ESTEVES/2SVSPORTS
Jogadores ficaram encantados com a comida e com a simpatia dos brasileiros

638 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu