Discreto e humilde, Cristóvão mostra estilo bem diferente de Luxemburgo no Flamengo

29/5/2015 12:47

Discreto e humilde, Cristóvão mostra estilo bem diferente de Luxemburgo no Flamengo

Discreto e humilde, Cristóvão mostra estilo bem diferente de Luxemburgo no Flamengo
Cristóvão concede entrevista Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo

Boleiro como Luxemburgo, Cristóvão demonstrou um estilo bem diferente do antecessor logo no primeiro dia de trabalho. Se Vanderlei nunca escondeu a personalidade forte e o ego elevado, o novo técnico do Flamengo chamou atenção pela humildade e pela discrição no contato com o grupo. De fala mansa e voz firme, reuniu os jogadores e os valorizou. Da mesma forma que fez com Jayme de Almeida, conversando com o auxiliar por alguns minutos.

Durante o papo, quem erguia os braços e era ouvido era o recatado Jayme. Cristóvão, segurando as mãos atrás do corpo, mais ouvia do que falava, a ponto de, em meio a toda a comissão técnica de uniforme azul, não foi notado facilmente por alguns cinegrafistas.

Na hora do trabalho junto aos jogadores, novamente o estilo incisivo, mas sem alarde, sem palavrão, apareceu. O que não quer dizer que não houve cobrança. Marcelo Cirino ficou parado após perder uma bola e ouviu bronca: "Tem que atacar e defender, Marcelo". O recado ao principal jogador do time foi a senha para os demais. Sem o mesmo currículo de Vanderlei, Cristóvão espera ganhar o grupo pelo trato fino, sem colocar-se em posição de destaque, como fazia o antecessor.

- Me senti privilegiado, estou trabalhando buscando isso. Tendo procurado me dedicar e estar preparado. Isso me deixa bastante orgulhoso. O Flamengo é o lugar que todo profissional deseja estar - declarou o novo treinador na chegada.

Durante toda a coletiva, Cristóvão não escondeu a timidez. Não procurou dar nenhuma tirada, fazer nenhuma brincadeira antes ou depois, estratégia de Luxemburgo quando estava desconfortável. As respostas atravessadas também não tiveram vez. Mesmo questionado por sua escolha ter sido feita por causa do perfil pouco contestador, ele não escondeu que vai aceitar as condições impostas pela diretoria sem reclamar.

- Não quero fazer comparações. Tive reuniões, não tenho problemas, não senti nada de diferente do que tem acontecido nos clubes onde passei, é uma coisa individual. Comigo está tudo bem - resumiu.

Com Cristóvão, o Flamengo ganha uma dose de tranquilidade. Não se sabe se a necessária para espantar a crise.

1074 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu