OFF - O que se espreme da entrevista coletiva do presidente da CBF

29/5/2015 13:28

OFF - O que se espreme da entrevista coletiva do presidente da CBF

OFF - O que se espreme da entrevista coletiva do presidente da CBF
Quem conhece Marco Polo Del Nero de perto costuma notar que ele não mexe as sobrancelhas. Isso torna seus pensamentos muitas vezes indecifráveis. Quem assistiu à entrevista coletiva do final desta manhã pode ter ficado exatamente com essa impressão.

O presidente da CBF diz estar perplexo, mas sua expressão facial não muda.

Há rigor, só três questões são fundamentais para extrair do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. A principal é entender com os contratos da CBF investigados pelo FBI podem ser divulgados. Sobre isso, Marco Polo respondeu que a CBF é uma entidade privada, que seus sócios pedem sigilo e ela mantém porque a lei lhe garante este direito. Não está errado nem certo. Como a CBF tem caráter público, é justo que se peça para conhecer tudo o que se assina.

A segunda questão relevante é como a CBF tratará seu vice-presidente, preso em Zurique. Marco Polo foi correto, preparado, na resposta. Diz que está chateado com a situação do amigo, perplexo, mas como presidente da CBF deve cuidar do interesse da entidade. É a lógica para retirar o nome de José Maria Marin da fachada do edifício na Barra da Tijuca. Quem pode se incomodar com tal decisão é Marin. A imagem da CBF não precisa estar ligada ao nome de alguém acusado de corrupção — diga-se, o prédio nunca deveria ter recebido o nome de Marin.

Nesta resposta, a única acusação possível é de cinismo.

A terceira questão é a principal. De acordo com os documentos do FBI, há um cooperador número 12, não identificado, mas cujo perfil indica ter sido dirigente da CBF, da Conmebol e da Fifa. A pergunta foi feita pelo Uol, mas de maneira direta. “É o senhor?'' A que Marco Polo respondeu: “Eu não sou!'' A questão fundamental é como ele avalia o fato de ter o perfil semelhante à descrição dos documentos do FBI e se julga haver mais alguém na mesma condição. A essa pergunta, é verdade, só cabe uma resposta: o tempo.

671 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu