Flamengo prepara documento contra erros de arbitragem

15/6/2015 14:13

Flamengo prepara documento contra erros de arbitragem

Flamengo prepara documento contra erros de arbitragem
Rodrigo Caetano diz que clube não fez reclamações normais para evitar associar crítica a mau momento no Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A diretoria do Flamengo está preparando um documento para entregar à Comissão Nacional de Árbitros reclamando da atuação dos árbitros em jogos do clube neste Campeonato Brasileiro. A gota d´água na visão rubro-negra foi a expulsão do volante Jonas no último sábado, na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba, que fez o time carioca passar todo o segundo tempo com um jogador a menos em campo.

Na visão dos dirigentes do Flamengo, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima errou ao não expulsar, pouco antes, o volante Fabrício, do Coxa, por uma entrada violenta no próprio Jonas.

O diretor-executivo do Rubro-negro, Rodrigo Caetano, entende que a sequência de erros contra o clube está muito grande. A equipe também foi prejudicada na derrota de 2 a 1 para o Avaí, quando o segundo gol catarinense foi originado em um cruzamento realizado após a bola passar da linha de fundo. Um pênalti marcado a favor do Fluminense no clássico vencido por 3 a 2 pelos tricolores também foi alvo de reclamações. Os flamenguistas ainda protestaram contra o tempo de acréscimo nas vitórias sobre Chapecoense e Coritiba e no empate por 2 a 2 com o Sport.

“Nós vamos até a Comissão Nacional de Árbitros porque não nos resta outra alternativa. Contra o Avaí a bola saiu um metro. Contra o Fluminense o pênalti foi no mínimo duvidoso. Os acréscimos em alguns jogos também foram poucos, como no empate com o Sport, quando tivemos um jogador a mais, e quando estávamos ganhando os árbitros mostraram uma vontade absurda de acrescentar tempo extra. Vamos reclamar disso”, disse Caetano.

O dirigente entende que esse é o melhor momento para reclamar da arbitragem, uma vez que o time venceu os dois últimos jogos e deixou a zona de rebaixamento. Antes, poderia soar como desculpas para o mau momento em campo.

“Nós ganhamos os dois jogos e agora a sequência da arbitragem nos preocupa. Falo isso porque começamos a competição mal por culpa nossa, mas não queremos perder pontos por erros da arbitragem, onde muitas vezes o infrator acaba beneficiado ou porque o critério não é mais o mesmo”, alertou o dirigente.

Dentro de campo os jogadores se reapresentaram para um trabalho regenerativo, após a folga de domingo, e nesta terça-feira o técnico Cristóvão Borges começa a projetar a equipe que vai enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado, às 16h30(de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro, com sete pontos conquistados, poderá tirar proveito do fato de jogar em casa, onde deverá contar com a presença de um bom público, para afastar de uma vez por todas a proximidade para a zona de rebaixamento.

880 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




A arbitragem nao é mal intencionada! Ela é ruim mesmo.. Enquanto nao profissionalizar o arbitro, ele sera sempre o responsavel pelos resultados dos jogos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu