Ex-jogadores se despedem de Carlinhos e exaltam elegância do ex-técnico

23/6/2015 14:42

Ex-jogadores se despedem de Carlinhos e exaltam elegância do ex-técnico

Nélio, Gelson Baresi, Leandro e Zinho destacam amor do ex-treinador pelo Flamengo, as qualidades dele como pessoa e a capacidade de trabalhar com os jovens

Ex-jogadores se despedem de Carlinhos e exaltam elegância do ex-técnico
Ex-jogadores prestaram homenagem a Carlinhos (Foto: Alexandre Braz)
Reconhecido como um dos maiores formadores de jogadores nas divisões de base do Flamengo, o ex-técnico e ex-jogador clube, Carlinhos, de 77 anos, anos, que morreu na segunda-feira, recebeu as últimas homenagens de alguns dos seus ex-comandados, nesta terça, no velório realizado no salão nobre da Gávea, na Zona Sul do Rio, sede rubro-negra. Nélio campeão brasileiro com o ex-treinador, em 1992, falou da importância do Violino para a carreira dele.

- Representou tudo para mim. Trabalhei com ele na base e no profissional. Modificou e moldou minha formação tática. Me tornei um jogador importante no Flamengo muito pelo trabalho dele. Ficamos muito tristes. Não há muito o que falar, porque era uma pessoa magnífica. Vivia aqui dentro, foi um grande flamenguista. Uma grande perde para todos nós - disse Nélio, que atualmente, faz parte do time de Masters do Flamengo.

Quem também esteve presente ao velório, foi Leandro, ex-lateral-direito, campeão mundial de 1981 pelo Flamengo. O ex-lateral, que participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 1987, quando Carlinhos era o treinador, ressaltou o grande amor que o Violino sempre demonstrou pelo clube.

- Eu não o vi jogando, mas como rubro-negro sempre me informei sobre o passado do clube. Ele sempre foi um espelho para mim. Um exemplo de jogador identificado., com raízes no com o clube, algo raro nos dias de hoje. Sempre se prontificou a ajudar o Flamengo. Revelou muitos jogadores base, algo difícil hoje também. Convivíamos diariamente, fiquei aqui por 16 anos e o via todos os dias na Gávea - disse Leandro, prosseguindo nos elogios d lembrando de uma homenagem do clube ao ídolo:

- O currículo dele era extenso, mas o mais importante era o que ele nos passava da importância e da grandeza desse clube e a paixão que mantinha pelo Flamengo. Além disso, foi um ser humano maravilhoso. Ele tem um busto aqui na Gávea, a praça aqui leva o nome dele... Então, o Flamengo também reconheceu o que ele fez, o homenageou em vida. O clube reconhece os seus ídolos do passado também.

Recebido por Carlinhos na Gávea, quando foi fazer testes, aos 11 anos de idade, Zinho, campeão estadual em 1991, e brasileiro em 1987 e 1992, esteve na Gávea e afirmou que o ex-treinador foi determinante para tudo o que conquistou na carreira.

- O grande responsável por eu ter me tornado um jogador de futebol, foi o professor Carlinhos. Me aprovou quando cheguei ao Flamengo com 11 anos, foi meu professor e meu treinador em toda a divisão de base. O conheci como homem também, ajudou na minha formação como homem também - disse Zinho.

Lançado por Carlinhos em 1992, com apenas 17 anos, Gelson Baresi, que jogou a final do Brasileirão daquele ano, contra o Botafogo, foi outro a ressaltar o carinho e atenção que o ex-técnico tinha com os garotos da base rubro-negra.

- Foi ele (Carlinhos) que me subiu para o time profissional. Podemos dizer que o Flamengo era a casa dele. Foi um grande treinador, um grande jogador, mas como pessoa, foi ainda melhor. A Nação Rubro-Negra fica triste por perdê-lo. Tenho muitas lembrancas boas. Confiou muito em mim. Era sereno, não precisava gritar para ser respeitado. Sr colocava sempre com elegância e passava o seu recado. Só tenho a agradecer, o que me ensinou engrandeceu muito a minha carreira - disse Gelson.

Luiz Carlos Nunes da Silva, o Carlinhos, tinha 77 anos e morreu nesta segunda-feira, vítima de insuficiência cardíaca. Como jogador, defendeu o Flamengo de 1958 a 1969. Como técnico, assumiu o time rubro-negro por diversas vezes, conquistando dois títulos do Campeonato Brasileiro, três estaduais e uma Copa Mercosul. Os torcedores poderão comparecer ao veório atéàs 16h, quando o corpo será levado para cremação no cemitério do Cajú, na Zona Norte.

901 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu