Alan Patrick admite cartão amarelo 'consciente' por conta da emoção

7/7/2015 08:40

Alan Patrick admite cartão amarelo 'consciente' por conta da emoção

Meia reconhece que sabia do risco de ser advertido ao subir escadas ao comemorar gol, mas promete não repetir atitude. Camisa 27 se diz pronto para municiar Guerrero

Alan Patrick admite cartão amarelo consciente por conta da emoção
Alan Patrick agradeceu confiança da diretoria e se disse pronto para municiar Guerrero no Flamengo (Foto: Fred Gomes)

Alan Patrick marcou um gol como jogador rubro-negro pela primeira vez no último domingo, na derrota por 2 a 1 para o Figueirense. O resultado não foi a única situação negativa do jogo. Mesmo no único momento de alegria, o meia acabou levando cartão amarelo ao subir uma das escadas para abraçar os torcedores. Perguntado se tomou a atitude pautado na recomendação da Ferj aplicada para o último Carioca, no qual esse tipo de celebração não era passível de punição, foi sincero e admitiu que só o fez pela emoção sentida após ir às redes.

- Nem sabia que no Carioca não tomava. Foi um momento de emoção da minha parte, acabei indo feliz (para a escada) na adrenalina do jogo. Tomei cartão, mas não vai acontecer de novo.
Terminada a partida, Cristóvão Borges e Rodrigo Caetano, técnico e diretor executivo do Flamengo, respectivamente, foram interpelados sobre quem passaria a bola para o novo centroavante rubro-negro, Paolo Guerrero, cuja apresentação acontece nesta terça, às 13h, na Gávea. Ambos apontaram Alan como um dos indicados para a tarefa, e a indicação para atuar como um autêntico 10 agradou ao camisa 27 do Fla.

- Fico feliz pela confiança que eles têm no meu trabalho. A diretoria apostou, todos vêm me dando apoio. Companheiros, diretoria, mas não só eu, quem estiver em campo tem qualidade para isso. O próprio Canteros, que chega bem na frente, vai municiar também o Guerrero. Estou preparado para assumir isso e, junto com meus companheiros e com a força do grupo, a gente vai conseguir nosso objetivo, que é subir dentro da tabela. Só o trabalho vai mudar isso.

Guerrero pode estrear contra o Internacional nesta quarta-feira sem nem mesmo ter feito um só treino pelo Flamengo. Perguntado se a falta de entrosamento não pode atrapalhar no entendimento com o companheiro em caso de um primeiro jogo do peruano nessas condições, Alan apostou no talento do novo colega.

- Nunca vivenciei isso, não. Vai ser a primeira vez se isso acontecer. Mas, quando se trata de um jogador da qualidade dele, isso facilita, é um jogador inteligente. O entrosamento vem mais rápido, e a gente conhece também de jogar contra, de estar sempre vendo jogar. Acaba sabendo a característica dele e temos de saber aproveitar essa qualidade dele. Espero que estreie fazendo gol para nos ajudar.

Adversários nesta quarta-feira, Internacional e Flamengo estão colados na tabela. O Colorado, 14º colocado, está uma posição à frente do Rubro-Negro, e soma três pontos a mais (13 a 10). O duelo está marcado para o Beira-Rio, às 22h (de Brasília).

870 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Enquanto o profissionalismo não falar mais alto e esses jogadores não sentirem no bolso o prejuízo que causam ao clube que lhes paga para jogar futebol, tal atitude continuará a acontecer irresponsavelmente. Imagina se ele é obrigado a cometer uma outra falta, passível de cartão e acaba expulso? Onde está o diretor de futebol que não lhe penaliza com, pelos menos, uma advertência? Deram tanto valor a esse Sr. Diretor, mas não se vê nada de positivo até agora no seu trabalho. Jogador de futebol não é pago para fazer gracinhas para a torcida, nem tampouco sair tirando camisas para mostrar suas tatuagens ! Ganham muito bem para o pouco que vêm apresentando, principalmente o atual elenco do CRF. Depois irão se queixar quando a torcida se revoltar e tomar atitudes mais drásticas!!! |Não me venham transferir apenas para Guerrero a tarefa de colocar nosso clube no lugar devido, no alto da tabela. Verifiquem a folha salarial daqueles que estão no G4 e verão que não é superior à do CRF.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu