Cristóvão tem dificuldade para arrumar o Flamengo durante os jogos

3/8/2015 08:08

Cristóvão tem dificuldade para arrumar o Flamengo durante os jogos

Cristóvão tem dificuldade para arrumar o Flamengo durante os jogos
Quando Cristóvão parecia ter encontrado um time menos defensivo, sem os três volantes que geraram críticas, o Flamengo apresentou mais uma vez oscilação entre um tempo e outro, e acabou desperdiçando uma vitória, após duas falhas do goleiro Paulo Victor. O treinador lamentou a queda de produção e disse que a equipe demorou a encaixar após a modificação tática do Santos. Ele ainda enxergou pontos positivos no primeiro tempo.

— O time que jogou o primeiro tempo é o nosso desejo. Que a gente consiga jogar uma grande parte do jogo nesse nível, com esse controle do jogo. Uma pena ter conseguido a vantagem e demorado um pouco a se acertar no segundo tempo. Sempre fica um sabor de derrota — afirmou Cristóvão, abatido depois do empate no Maracanã.

O técnico procurou se defender dos xingamentos de burro, explicando que fez as duas alterações por necessidade. Alan Patrick e Everton pediram para sair, com problemas físicos. Como Paulinho e Marcelo Cirino haviam se machucado essa semana, não havia atacantes além de Gabriel no banco. Contudo, Cristóvão negou que precisasse mexer no time quando o Flamengo entrou sonolento no segundo tempo.

— Às vezes a informação não chega, o torcedor fica sem saber. Fica todo mundo interpretando. Os dois jogadores pediram para sair. A correção que a gente precisava fazer não exigia substituição. Por necessidade, a gente faz. Quando não tem, não faz porque pode desorganizar — argumentou o treinador. — Acertamos sem precisar mudar. O problema era a percepção.

O time, na verdade, não se acertou. Foi para o desespero atrás da vitória e correu alguns riscos. Mas Cristóvão preferiu ver o lado bom. E também não achou falha de Paulo Victor em nenhum dos gols. O goleiro voltou de contusão e barrou o jovem César.

— Não vi falha. Achei a atuação normal.

A torcida, no geral, não achou, e o técnico sofre para cair nas graças da Nação.

Problemas físicos em sequência

Ao analisar os fatores que tiveram influência no empate com o Santos, o técnico Cristóvão desconversou sobre possíveis problemas físicos no elenco. Para o treinador, a condição é boa, com os atletas tendo um desgaste natural em função dos jogos. Ontem, porém, a intensidade aplicada no primeiro tempo acabou minando a força da equipe na busca pela vitória na etapa final.

— Fisicamente os jogadores estiveram bem demais. Claro que o desgaste do jogo é natural. Jogamos com intensidade muito alta no primeiro tempo. Como eles empataram, exigiu mais ainda da equipe — disse o treinador rubro-negro durante coletiva de imprensa.

Para o jogo de ontem, Cristóvão já havia perdido os atacantes Marcelo Cirino e Paulinho, o primeiro com um problema na coxa esquerda, o segundo com dores musculares. Como opções para o ataque entre os reservas, apenas Gabriel e Almir.

Ao longo do segundo tempo, em meio a recuperação do Santos, Cristóvão colocou Gabriel no lugar de Alan Patrick, que pediu para sair em função do cansaço. O meia, que deveria atuar no posição de Alan, foi deslocado para o ataque para fazer a função do exausto Emerson Sheik acompanhando o adversário pela lateral-direita.

1026 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Achei que acordaria nesta segunda-feira com a notícia tão esperada: a demissão desse infeliz! Parece que viu outro jogo! Onde estava seu capitão Wallace, no lance do primeiro gol do Santos? Porque Samir foi preterido? Certo está Zico, que afirmou com conhecimento que Wallace, na quarta zaga é um terror, na forma negativa! É claro que PV falhou e foi responsável direto pelo resultado final. Falhou nos dois gols, principalmente no primeiro, infelizmente, o que levou ao descontrole geral e à omissão do técnico que passivamente assistiu o Santos empatar. Esta história de contusões, falta de condições físicas da maioria dos jogadores do CRF vem ocorrendo de há muito . Já passou da hora da diretoria tomar providências em relação à equipe médica. Algo de errado existe, sem dúvidas!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu