Tem medo de que?

30/8/2015 11:13

Tem medo de que?

Tem medo de que?
O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, garante não ter nada a esconder e jura que não é ele cúmplice dos conspiradores do escândalo das propinas da Fifa, investigado e revelado pelo FBI. Suas atitudes, contudo, são quase uma confissão de culpa. Se não cometeu nenhum ato ilícito, porque luta tanto para não ter o sigilo bancário quebrado pela CPI presidida por Romário?

E por que não viaja mais para o exterior, apesar dos inúmeros compromissos que o cargo que ocupa o obrigaria? Fosse o Brasil um país menos acometido pelo “mal da pizza” (onde quase todos os crimes dos graúdos dão em nada e o governo tem a cara de pau de tentar reviver um imposto vergonhoso como a CPMF — mais um!), Del Nero já deveria ter se afastado da presidência, ao menos enquanto durassem as investigações. É uma vergonha que todos façam cara de paisagem e tudo siga como dantes no quartel de abrantes.


Hora da vingança 1

Ronaldinho Gaúcho reencontra o Atlético Mineiro pela primeira vez desde que deixou o futebol brasileiro para a curta e inexpressiva temporada mexicana. Embora a sua saída do Galo tenha sido tratada com muita diplomacia pelos dois lados, a verdade é que Levir Culpi deu graças a Deus quando viu o Dentuço pelas costas. Vamos ver agora como se sentirá quando o vir pela frente...


Hora da vingança 2

Flamengo e Sport se enfrentam, hoje, na Arena Pernambuco, num clima belicoso. Desde o Brasileiro de 1987, o relacionamento entre os dois clubes não é bom. Campeão da Copa União (o verdadeiro campeonato brasileiro daquele ano), o Fla pleiteia até hoje na Justiça um título que lhe pertence por méritos, mas o Sport se recusa a dividir por direito, embora até a CBF tenha reconhecido os dois clubes como campeões brasileiros do ano. Junte-se a isso a polêmica do “fair play" no jogo do turno (reclamada pela equipe pernambucana no lance do gol de empate dos cariocas) e dá pra prever uma partida pra lá de complicada para o Mais Querido. Ainda mais sem Guerrero e Ederson. Pelo que os dois times fizeram até agora, um empate será um resultado espetacular para o Flamengo.


Inigualável

Usain Bolt chegará ao Rio, no ano que vem, como a maior figura individual dos Jogos. Nenhum outro atleta olímpico se aproxima dele em simpatia e carisma. Um fenômeno dentro e fora das pistas.


Federer Express

Está aí o US Open e o que se pergunta é se Federer será capaz de voltar a ganhar um Grand Slam — ele é o recordista absoluto destes títulos, com 17, o último deles em Wimbledon 2012. De lá pra cá, o fenomenal suíço esteve em apenas duas finais, ambas em Wimbledon, ambas batido por Djokovic.

Seu sensacional desempenho no Masters 1000 de Cincinatti, entretanto, reacendeu as esperanças dos que veneram o tênis arte, que ele pratica como ninguém. Campeão sem perder um set (ganhando todos os seus games de saque), Roger superou justamente Nole, com uma estratégia extramente ofensiva e inovadora, na qual buscava a rede, imediatamente após um rápido bate-pronto, na resposta dos segundo saques do rival. Um show.

O que pode complicar sua vida é o fato de agora as partidas serem disputadas em melhores de cinco sets. Aí, embora seu preparo físico ainda seja muito bom, para um atleta de 34 anos, o fôlego pode ser o diferencial favorável aos mais jovens.

Torço muito por uma nova final entre Federer e Djoko. É o melhor espetáculo possível nas quadras, hoje em dia. Nadal, infelizmente, está longe do que já foi e Murray tem uma estilo eficiente mas chato.


Sem noção

Eduardo Bandeira de Mello e seus assessores dão mais uma prova cabal (e assustadora) de como são ignorantes em termos de futebol e também da história do Flamengo. Se soubessem minimamente algo nesse sentido, recordariam que o boa praça Gerson Biscotto teve passagem desastrosa como vice-presidente de futebol rubro-negro em 2005 e só não levou o Mais Querido para a segunda divisão porque foi, sabiamente, retirado do cargo a tempo, pelo então presidente Márcio Braga.

Biscotto, por sua vez, resolveu assumir tentando injetar otimismo no grupo e na torcida, ao dizer que ainda acha que o Fla possa brigar pelo título do Brasileiro deste ano. Pano rápido!

658 visitas - Fonte: o globo


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu