Flamengo cura ressaca, bate o Sport e aumenta confiança para brigar pelo G-4

30/8/2015 18:17

Flamengo cura ressaca, bate o Sport e aumenta confiança para brigar pelo G-4

Rubro-Negro, com um homem a mais, domina o jogo e vence

Flamengo cura ressaca, bate o Sport e aumenta confiança para brigar pelo G-4
Everton surgiu como centroavante e fez o gol para o Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


Nada melhor do que uma vitória para curar uma recente eliminação. A "ressaca" passou. O Flamengo mostra que o ano ainda não acabou. O sonho de alcançar o G-4 do Brasileiro está vivo. O triunfo sobre o Sport, neste domingo, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, reacende o ânimo do clube carioca. É possível sorrir em 2015.

O Flamengo emplacou a segunda vitória consecutiva no Brasileiro. Agora, o sonho de alcançar se torna mais possível. O Rubro-Negro pula para 29 pontos, cinco a menos do que o Palmeiras, primeiro clube no G-4. De fato, o ano ainda não acabou...

Na próxima rodada, nesta quarta-feira, às 21h, o Flamengo encara o Avaí. O jogo, com mando rubro-negro, será disputado na Arena das Dunas, em Natal. O Sport vai jogar fora de casa, na quarta, às 22h, contra o Coritina, no Couto Pereira.

O jogo

O Flamengo deu o bote logo no início do jogo. Aos quatro minutos, Canteros lançou Pará. O lateral-direito cruzou na medida para Everton fazer 1 a 0. O Sport se aproveitou de um erro de passe de Canteros e obrigou Paulo Victor a trabalhar. Wendel chutou com força, mas o goleiro mandou a escanteio. Na cobrança, o tormento aéreo do Fla. Matheus Ferraz ganhou pelo alto e acertou o travessão.

O clube carioca conseguiu resistir à pressão do Leão e ficou em vantagem númerica. Samuel Xavier entrou de sola e acertou Alan Patrick. O lateral-direito recebeu, justamente, cartão vermelho diretamente. O segundo gol quase aconteceu. Sheik chutou colocado, mas Danilo Fernandes defendeu. O rebote por pouco não ficou à feição de Kayke. Porém, Renê se esticou e evitou que o atacante completasse para o fundo da rede. O Flamengo teve maior posse de bola, mas não conseguiu ampliar o placar.

O reencontro entre Hernane e Flamengo durou apenas o primeiro tempo. O Brocador, artilheiro do clube carioca na conquista da Copa do Brasil de 2013, deu lugar a André no intervalo. Quem também saiu foi Diego Souza. Elber entrou. O Fla quase ampliou. Everton cruzou da esquerda, mas Kayke não conseguiu completar como deveria. A bola passou perto.

Oswaldo de Oliveira fez a primeira mudança. Ele sacou Kayke, substituto de Guerrero, e colocou Marcelo Cirino. Kayke até buscou o jogo e se movimentou, mas não fez um bom jogo. O Flamengo dominava o jogo, tinha maior posse de bola, mas não definia a partida. Faltava caprichar no contra-ataque. Oswaldo mudou de novo. Emerson, em atuação abaixo da crítica, deu lugar a Paulinho.

O Flamengo seguiu superior. Alan Patrick quase marcou. Paulinho parou em Danilo Fernandes. As chances não fizeram falta. O clube carioca conseguiu a vitória e ainda sonha com o G-4. O ano ainda não acabou.

858 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- Flamengo: Léo Pereira mira obsessão pelo título do Brasileirão
- Flamengo terá dois desfalques importantes para enfrentar o São Paulo.
- Dirigente Flamengo critica suspensão de Gabigol como excessiva no futebol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu