Bola escorregadia, quadra maior e mais tempo de jogo: os desafios do Fla

13/10/2015 12:58

Bola escorregadia, quadra maior e mais tempo de jogo: os desafios do Fla

Rubro-negros acompanharam o processo de montagem do piso que receberá o NBA Global Games e falaram do desafio de enfrentar o Magic e das diferentes regras

Bola escorregadia, quadra maior e mais tempo de jogo: os desafios do Fla
Elenco do Flamengo posa para foto durante evento na Arena da Barra (Foto: Thales Soares)

A Arena da Barra recebeu na manhã desta terça-feira sua nova quadra para o NBA Global Games de sábado. Os jogadores do Flamengo, com exceção de Rafael Mineiro, que retorna com o Bauru do tour nos Estados Unidos, puderam acompanhar os preparativos para o duelo com o Orlando Magic, às 18h (de Brasília), o primeiro de uma equipe do país contra uma da NBA em solo brasileiro. O evento apresentará novidades aos torcedores. Bola, dimensões do piso e tempo de jogo praticados na liga americana são diferentes dos praticados pela Fiba.

Se no resto do mundo a partida é realizada em quatro períodos de 10 minutos cada, o padrão NBA são dois a mais por quarto. O tamanho da quadra também é maior, saem os 28m (comprimento) x 15m (largura) e entram os 28,65m x 15,24m. A última grande mudança é a bola, a do basquete americano é mais pesada do que à do NBB.

- O couro da bola da NBA é diferente, desliza mais, ela é um pouco maior, peso também maior. A quadra não muda tanto, apesar de também ser um pouco maior. A distância da linha de três pontos é o que mais a gente sente a diferença (6,25m para 6,75m) - explicou o armador Rafael Luz.


Meyinsse segura bola nos moldes da NBA
(Foto: Fabio Leme)


Formado pela Universidade de Pikeville e com passagens no basquete espanhol, argentino e agora no Brasil, o americano Jason Robinson conhece bem os dois lados. Mesmo muito mais acostumado a jogar na regra Fiba, ele prefere utilizar a bola padrão NBA.

- A bola é mais pesada, absorve mais o suor das mãos, prefiro a bola da NBA. Mas isso tudo é basquete. Talvez você sinta a diferença nos primeiros arremessos, mas depois acaba se acostumando - falou o ala-armador.

Para Marquinhos, a bola e a maior dimensão da quadra são obstáculos, mas não mais do que a questão do tempo de jogo e a parte física dos americanos.

- O espaço da quadra favorece muito um contra um, o jogador tem mais espaço para jogar. Na dimensão Fiba, é mais cinco contra cinco, mais difícil jogar. Também é quase um quarto a mais, com os dois minutos a mais por quarto. Essa rotatividade por 48 minutos é difícil. Fisicamente tem muita diferença, os caras são uns cavalos. Desde a universidade, eles são muito atléticos. Nós temos oito jogadores adultos, nove com o Mineiro que está chegando, mas ainda nem treinou. É um pouco difícil - declarou o camisa 11, que teve experiência na NBA pelo New Orleans Hornets entre 2006 e 2008.


Novo piso nos moldes da NBA é colocado na Arena da Barra (Foto: Thales Soares)

718 visitas - Fonte: SporTv


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu