6/1/2016 07:42

Sem Henrique, Fla olha zagueiros estrangeiros. Donatti entra na mira

Jogador de 29 anos, do Rosario Central, confirma conversa com o Rubro-Negro, que preferia Bruno Valdez, mas preço de titular da seleção paraguaia assusta investida

Sem Henrique, Fla olha zagueiros estrangeiros. Donatti entra na mira

Alejandro Donatti, do Rosario Central, está na mira do Flamengo para 2016 (Foto: rosariocentral.com)

Depois de deixar praticamente acertada a contratação de Federico Mancuello - a definição é esperada até o fim da semana -, o Flamengo mantém sua mira direcionada para a Argentina. No radar sul-americano do Rubro-negro, o alvo da vez é o zagueiro Alejandro Donatti, do Rosario Central, clube pelo qual o jogador de 29 anos atua há três temporadas.

O Flamengo passou a buscar alternativas para a zaga depois de ver frustrada a tentativa por Henrique, do Napoli, que está mais perto do Fluminense. A partir de então, o clube intensificou a procura por zagueiros sul-americanos. Outro nome monitorado foi o do paraguaio Bruno Valdez – um dos preferidos da diretoria –, mas o Cerro Porteño pediu cerca de US$ 4 milhões (R$ 16 milhões), o que, por ora, inviabiliza o negócio. A provável perda de Lugano para o São Paulo dificulta ainda mais o negócio.

Procurados para comentar o interesse em Donatti, os dirigentes do Flamengo não retornaram as ligações e nem responderam aos contatos do GloboEsporte.com. O jogador não estava entre os primeiros nomes mapeados pela cúpula do futebol flamenguista, mas as negativas, os insucessos e as informações de nomes inviáveis abriram espaço para Donatti. O próprio zagueiro, em contato por mensagem, confirmou a conversa com o Rubro-Negro.

- Sim, houve contato com o Flamengo. Eles estão falando com meu representante - limitou-se a dizer Donatti, na noite de terça-feira ao GloboEsporte.com.

Destro e com um 1,91m de altura, Donatti é conhecido por ser forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Embora considerado experiente, o zagueiro atua na elite do futebol argentino somente há três anos. Após defender clubes de divisões inferiores da Argentina, ele foi contratado pelo Tigre, em 2012. Na temporada seguinte passou a atuar pelo Rosario Central.

Reapresentação

O Flamengo se apresenta nesta quarta-feira com mudanças na zaga. O clube negociou Samir com o Udinese e não renovou com Marcelo. No entanto, repatriou Juan, cria de suas divisões de base, e contratou Antonio Carlos, que inicialmente vai integrar o grupo que disputará o Campeonato Carioca. O goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Rodinei e os laterais Chiquinho e Arthur Henrique são as caras novas esperadas na Gávea.

27579 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Luso Brasileiro - ND
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 21:45 - Luso Brasileiro
Palmeiras
2 2
Flamengo

Classificação