À la Muricy, Fla enfrenta o Madureira na estreia na Taça Guanabara

12/3/2016 14:27

À la Muricy, Fla enfrenta o Madureira na estreia na Taça Guanabara

Rubro-Negro valoriza filosofia implantada pelo técnico

À la Muricy, Fla enfrenta o Madureira na estreia na Taça Guanabara
Willian Arão destaca filosofia imposta por Muricy Ramalho no Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


O Flamengo estreia na Taça Guanabara, neste sábado, às 16h, contra o Madureira, em Volta Redonda, no embalo da classificação para a semifinal da Primeira Liga. A melhor campanha na fase inicial da competição, que une clubes do Rio, do Sul e de Minas, é sinal de que o trabalho de Muricy Ramalho começa a dar resultado. Os jogadores já se acostumaram com o jeito dele e parecem ter comprado a ideia do treinador.

É experiente, sabe quando pode brincar. Mas amanhã o bicho pega (risos)”, disse o volante Willian Arão, artilheiro do time no Carioca, com três gols, ao lado de Guerrero, Sheik e Felipe Vizeu.

O técnico não confirmou se escalará força máxima nesta tarde. Mesmo com time misto ou todo reserva, porém, o Flamengo já tem uma identidade, uma forma de jogar.

Se não mudou o esquema tático, Muricy trouxe ao Rubro-Negro uma nova filosofia. Depois de Vanderlei Luxemburgo pregar que cada jogador deveria carregar um saco de cimento nas costas, classificando o time como operário, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira tentaram, sem sucesso, armar a equipe de forma mais ofensiva. Agora, a ordem é ter a bola no pé. Inspirado em times como o Barcelona, o técnico quer o Flamengo com o domínio das partidas.

“Estamos trabalhando incansavelmente passes, ficar com a bola. Estamos conseguindo controlar os jogos”, disse Arão, que emendou: “Correr atrás da bola cansa mais, enche o saco. Ficar com a bola é gostoso. Estamos trabalhando para isso.”

Escalações

FLAMENGO:
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Gabriel (Alan Patrick); Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Guerrero; Técnico: Muricy Ramalho.

MADUREIRA: Rafael; Formiga, Daniel, Leozão e Ayrton; Everton, William, Leandro Chaves e Maranhão; João Carlos e Danilo Lins. Técnico: Alfredo Sampaio.

872 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar