Flamengo blinda jogadores e se volta para corrigir erros antes do Brasileiro

27/4/2016 08:41

Flamengo blinda jogadores e se volta para corrigir erros antes do Brasileiro

Flamengo blinda jogadores e se volta para corrigir erros antes do Brasileiro
Flamengo blindou os jogadores Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O carro da polícia e o reforço no efetivo de segurança na reapresentação do Flamengo ontem, no Ninho do Urubu, depois da eliminação para o Vasco no Estadual, não foi a única blindagem que o clube se preocupou em fazer contra protestos. Os jogadores também foram preservados, já que são apontados pela torcida como principais culpados pelo começo de ano ruim, apesar do grande investimento. A atividade física foi fechada á imprensa e a coletiva não teve nenhum atleta para dar declarações. Coube ao diretor Rodrigo Caetano tomar a frente de batalha para defender, mais uma vez, um trabalho avaliado internamente como bom, mas ainda sem resultados suficientes.

- O trabalho, segundo nossa avaliação, vem no caminho correto. Queremos fazer as correções que julgamos necessárias para entrarmos fortes no Brasileiro. Por mais que esperássemos resultados, o período ainda é reduzido - declarou o dirigente, quase repetindo o que disse após a derrota para o Volta Redonda no Estadual, no fim de março, quando torcedores invadiram o CT.

Um mês se passou e as precauções não foram necessárias pois não houve protesto. Mas o primeiro semestre terminará sem conquistas. Fruto, segundo o dirigente rubro-negro, de falhas constatadas e cobradas sempre de forma incisiva, mas interna. Caetano confirmou que houve reunião a portas fechadas com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice de futebol Flávio Godinho e o técnico Muricy Ramalho para debater os problemas. Um deles é a falta de entrega de alguns atletas nos jogos, já detectada pelo treinador.

A diretoria entende, porém, que tem um elenco de nível, tanto que recebe sondagens por jogadores de ataque freqüentemente, como Everton. Mas reconhece que falhou na busca por um zagueiro de ponta. Wallace e Juan fizeram boa dupla em jogos mais fáceis, mas o capitão falhou e o substituto de Juan, César Martins, também não deu conta nas decisões. O clube tentou Diego Polenta, do Nacional do Uruguai, mas não conseguiria pagar.

- Faltou o nome de convicção e o que buscamos esbarrou na questão financeira. Não conseguimos executar, mas sempre foi nossa prioridade. Não podemos instalar o caos - pediu Caetano, que também deu a entender que César Martins não fica após o fim do empréstimo ao Benfica, em junho.

O Flamengo volta a atuar no dia quatro de maio pela Copa do Brasil e dia 14 estréia contra o Sport, no Brasileiro. Tempo de sobra para correções de rumo.

716 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu