Juan defende capitão Wallace e pede evolução do time: Não é fim do túnel

27/4/2016 14:23

Juan defende capitão Wallace e pede evolução do time: Não é fim do túnel

Zagueiro destaca importância de companheiro para o grupo e comenta entrada Flamengo com bandeira em Manaus, que causou polêmica após o clássico

Juan defende capitão Wallace e pede evolução do time: Não é fim do túnel
Juan sai em defesa de Wallace no Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


Fala pausada, escolha de palavras e serenidade. Foi com suas habituais características de discurso que Juan analisou a situação pós-eliminação do Campeonato Carioca. Mesmo ausente da partida contra o Vasco, por ter cumprido suspensão, o zagueiro mostrou ter sentido a derrota como se estivesse em campo. Conhecedor do Flamengo – principalmente fora de campo –, o zagueiro de 37 anos sabe que a partir de agora a cobrança por conquistas será ainda maior e, por isso, reconheceu que o time precisa evoluir.

E tudo isso, segundo ele, será com Wallace no grupo. Juan saiu em defesa do companheiro de forma enfática, destacou a importância de sua presença dentro e fora de campo e lembrou que a perseguição da torcida a alguns jogadores não é de hoje – assim como não é inédita a volta por cima daqueles que foram hostilizados em algum momento.

Confira a entrevista coletiva de Juan após o treino desta quarta-feira:

Momento do Flamengo após eliminação do Carioca

Todo momento de derrota é difícil, ainda mais no Flamengo, onde se vive sempre lados opostos. Maravilhoso quando ganha, e quando perde é a mesma proporção para o lado negativo. É colocar a cabeça no lugar, pensar bem no que fizemos nesses quatro meses. Com certeza evoluir muito, porque vai começar o Brasileiro, que é mais difícil do que Primeira Liga e Carioca. Tem que se mostrar mais competitivo porque os objetivos ainda não foram alcançados. Não é o fim do túnel, mas temos consciência de que não está bom. Perdemos jogos importantes nas semifinais. Com o grupo que temos, vamos conviver com a obrigação de vencer.

Como você se sente vivendo essa situação?

Fico muito chateado por ser eliminado e não disputar o título, que era objetivo nosso. Era uma chance de jogar no Maracanã, queríamos que acontecesse. Agora temos o Campeonato Brasileiro pela frente, que é muito difícil de jogar. Se olharmos só para o que aconteceu não vamos consertar nossos erros. É preciso dar resposta positiva já na semana que vem, na Copa do Brasil.

Faltou aquele algo mais do time do Flamengo no clássico?

Não é questão de dar algo mais. É evoluir como time. Agora temos que pular etapas, aprender. Depois de perder, tem que aprender e assimilar. Não pode esquecer disso, mas olhar para frente e trabalhar mais. Às vezes a derrota dá uma lição maior do que a vitória. É aproveitar isso, sofrer, mas trabalhar ao mesmo tempo. Temos que lembrar disso para não viver de novo.

Alguém conversou com você sobre ser o capitão do time?

Ninguém conversou nada comigo a respeito disso.

Situação vivida por Wallace

Apoiamos o Wallace nesse momento como ele apoiaria qualquer jogador nosso. Muitas vezes ele se colocou na frente em algumas situações, e pode ser que uma parte da insatisfação seja por causa disso. Temos obrigação de defender nossos companheiros. Wallace tem confiança e respeito da gente pela pessoa e profissional que é. Vamos estar sempre do lado dele, assim como de todos os outros.

Vê o Wallace muito exposto em momentos de crise por seu posicionamento em algumas questões?

Às vezes você como capitão tem que tomar decisões que não agradam todo mundo, defendendo companheiros ou questões do time ou do clube. Desde que cheguei aqui vejo uma liderança positiva dele no grupo. Um cara que não é criado aqui mas que se interessa muito pela história do clube, respeita muito as pessoas que estão aqui. Todos respeitam ele. O que podemos fazer é apoiar. Temos que estar sempre do lado.

Wallace é perseguido pela torcida do Flamengo?

Não sei é perseguido. Não estava aqui ano passado para saber como nasceu isso. Acompanhei de longe. Jogou muito na Copa do Brasil (2013), era querido pela torcida. Na minha primeira passagem no Flamengo vi jogadores muito perseguidos, que mal podiam tocar na bola, mas que deram a volta por cima. Grupo o apoia, é um jogador de personalidade, que tem experiência. Mais importante de tudo é que a gente volte a vencer. Se isso acontecer as coisas são esquecidas. Derrotas são marcantes, e se não for ele, amanhã vai ser outro jogador.

Episódio da Bandeira em Manaus

Isso nasceu de pessoas do clube com alguns jogadores. Uma conversa muito informal, nada pré-estabelecido, para homenagear a torcida de Manaus. Se chegou a essa ideia porque em outros esportes acontece isso, principalmente fora do Brasil. Não se pensou desrespeitar o Vasco, foi exclusivamente para nossa torcida.

Crianças na entrada do time em campo

As crianças entraram depois, perfilando e cantando o hino. Eu até li depois na mídia alguns pais dizendo que as crianças gostaram. Não se pensou em tirar o sonho ou maltratar nenhuma criança. Sei o sonho que elas têm, pois já entrei no campo. Quando se perde fica mais difícil explicar. Se tivesse ganho seria um marco no Flamengo e em todo jogo isso seria feito. Possivelmente vamos voltar a Manaus, e vai ser o maior prazer voltar com as crianças no campo e realizar o sonho.

759 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu