Mancuello: São 11 jogadores em campo

28/4/2016 16:02

Mancuello: São 11 jogadores em campo

Meia argentino rejeita a alcunha de ‘salvador da pátria’ e ressalta a importância do aspecto coletivo

Mancuello: São 11 jogadores em campo
Em entrevista coletiva concedida após a atividade desta manhã (28) no Centro de Treinamento George Helal, Mancuello discorreu, dentre vários assuntos, sobre a continuidade do trabalho visando a sequência da Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro e seu desempenho nas últimas partidas.

Veja os principais trechos:

Sequência do trabalho

É sempre ruim perder. Ninguém gosta de perder. Ainda mais em um jogo importante, decisivo. E também pela quantidade de torcedores que foram ao estádio. Você tem a obrigação de ganhar o jogo. Mas estamos em um clube muito grande, temos que continuar. Temos competições importantes em seguida. Temos que usar esse jogo no qual não jogamos bem para crescer e começarmos da melhor maneira no Campeonato Brasileiro. Sabemos que somos nós que podemos mudar tudo o que está acontecendo.

Jogo do último domingo

Após o jogo contra o Vasco, eu falei que não sou salvador de nada. Eu joguei bem quando o time jogou bem. São 11 jogadores em campo, quem resolve são os 11 jogadores. Só quem resolve sozinho é o melhor do mundo, que é o Messi. Nós temos que levar o jogo contra o Vasco como um aprendizado. Temos competições importantes pela frente e temos que melhorar muito. Ainda não joguei o Campeonato Brasileiro, mas acompanhei muito no ano passado. Não podemos deixar de nos doar em nenhum momento.

Desempenho individual

Sou uma pessoa que não pensa muito na questão individual. O Flamengo me contratou para melhorar o time e integrar o elenco que a diretoria planejou formar. É um time novo, tem muitos jogadores novo. A gente precisa adiantar esse processo de adaptação, precisamos fazer isso em pouco tempo. No futebol você vive de resultados, então temos que ganhar mais e treinar mais para chegarmos da melhor maneira para disputar o Brasileiro.

Pressões externas em um time da dimensão do Flamengo

Na Argentina eu joguei em um time muito importante e a gente não tem que mudar nada. O que importa é o que a gente faz dentro de campo. Como disse na outra resposta, os únicos que podem mudar tudo o que está acontecendo somos nós. Se respondermos de outra maneira dentro de campo, a opinião da torcida também vai mudar. Sabemos que temos que fazer mais.

Liderança

Tive conversas nesse sentido antes de vir pra cá. Gosto muito de me envolver sempre com o que está acontecendo. Ainda estou conhecendo melhor meus companheiros, mas está claro que tenho companheiros muito inteligentes. Temos muita gente no plantel identificada com a instituição. Eu vim para colaborar.

682 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu