Troca de técnicos: Brasileirão tem apenas duas demissões em 11 rodadas

27/6/2016 19:31

Troca de técnicos: Brasileirão tem apenas duas demissões em 11 rodadas

Outras quatro mudanças ocorreram, sendo uma delas a saída de Tite para a Seleção brasileira. Número é o menor da era dos pontos corridos, que começou em 2003

Troca de técnicos: Brasileirão tem apenas duas demissões em 11 rodadas
Rotina no futebol brasileiro, a dança dos técnicos está sendo executada em um ritmo mais lento do que de costume na Série A. Nas 11 primeiras rodadas do campeonato, foram apenas seis trocas, número igual apenas ao de 2012 e inferior a todos os outros anos. A estatística que revela uma paciência um pouco maior dos dirigentes do que em outros anos, porém, é a de demissões. Ao todo, foram apenas duas até o momento: Givanildo Oliveira, que deixou o América-MG, e Gilson Kleina, mandado embora do Coritiba.

Das outras quatro trocas, duas foram por outras propostas recebidas pelos treinadores: Tite deixou o Corinthians para assumir a Seleção brasileira, e recentemente Guto Ferreira, que estava na Chapecoense, aceitou uma proposta do Bahia. Diego Aguirre pediu para sair do Atlético-MG após a eliminação na Taça Libertadores e Muricy Ramalho, que deixou o Flamengo em razão de problemas de saúde. Em 2012, das seis trocas, cinco foram por demissão.

Em 2015, foram dez trocas até a 11ª rodada do campeonato. Em oito, o clube mandou o treinador embora. Nas outras duas, Doriva pediu para deixar o Vasco e houve ainda um remanejamento de Milton Cruz de volta para a condição de auxiliar, com a chegada de Juan Carlos Osorio ao São Paulo. A soma é a mesma de 2013, com o mesmo número de rodadas disputadas, mas com nove demissões.

O recorde de mudanças é de 2004, com 12 nas 11 primeiras rodadas, sendo dez demissões. Entre os clubes que trocaram de treinador naquele ano, estão o campeão Santos (Emerson Leão deu lugar a Vanderlei Luxemburgo), e o vice-campeão Atlético-PR, que começou o campeonato com o interino Júlio Piza após a demissão de Mário Sérgio, e terminou com Levir Culpi.

525 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




deixem o Ze trabalhar. ele esta fazendo um otimo trabalho, apesar de manter o cirino titular

é imprecionante os torcedores do flamengo meterem o pau no Zé por causa de uma derrota q veio em jogadas bestas e erros individuais, falam do cara pelo fato de ele ñ ser um técnico rodado no brasileirão mas ñ enchergam q ele está dando mas alegria q muito tequinico veterano.

Meio desacreditado, tem que mudar.

sera que vai mesmo

o Anderson o flamengo comprou equipamentos de última geração que detecta uma lesão antes do jogar machucar ok. por isso o técnico poupou o rodiney e Everton .

Ele é muito fraco o Flamengo e gigante tem que ter um técnico de verdade !!!!!

fla tá perdendo tempo com Zé Ricardo

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

até gosto do trabalho do Zé, mas colocar o pará pra jogar e o rodinei no banco... tá de sacanagem.... e outra... o Cirino é o maior enganador do futebol... é sem vontade, cai cai, só sabe correr, não consegue um raciocínio...

deicha ze Ricardo vai da certo Mengão

tem que trocar é o técnico do flamengo

Zé RICARDO tá dano certo no flamengo vamos ganha do internacional

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu