Entre Sul-Americana e Brasileiro, Zé Ricardo vive dilema no Flamengo

22/8/2016 14:31

Entre Sul-Americana e Brasileiro, Zé Ricardo vive dilema no Flamengo

Entre Sul-Americana e Brasileiro, Zé Ricardo vive dilema no Flamengo
O técnico Zé Ricardo quer pensar em um jogo de cada vez para ter boa sequência nas competições que o Flamengo disputa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Passado o triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio com direito à estreia do meia Diego, o Flamengo volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. O primeiro jogo será na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O clube, porém, passa por um dilema, pois não sabe se prioriza o Brasileirão, onde aparece com 37 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Se fizer isso, pode abrir mão de tentar um título internacional, o que ainda não conseguiu neste século.

O técnico Zé Ricardo, que vive no centro do dilema, manifestou o desejo de utilizar contra o Figueirense atletas que não estão sendo tão utilizados no Campeonato Brasileiro. Porém, a situação ainda não foi cravada.

“O Flamengo não vai priorizar competição A ou a competição B. Vamos mandar a campo uma equipe em condições de conquistar a vitória, que vai ser complicada, pois o próprio Figueirense já nos venceu no estádio deles esse ano no Campeonato Brasileiro. Portanto, temos que fazer uma grande partida. A Copa Sul-Americana é um desejo do clube, mas vamos pensando desafio por desafio”, explicou o treinador.

Dentre alguns nomes que podem voltar a ser utilizados neste torneio estão o goleiro Paulo Victor, o lateral Rodinei e o zagueiro Alejandro Donatti, entre outros. Além disso, existem atletas descansados e que não enfrentaram o Grêmio, como o volante Willian Arão e o atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpriram suspensão no domingo passado. Os jogadores, porém, se colocam sempre à disposição do treinador.

“O Flamengo sempre entra em campo pensando em ganhar seus jogos e em conquistar títulos e não vai ser diferente contra o Figueirense e na Copa Sul-Americana. O clube montou um elenco com condições de brigar em duas frentes e vamos lutar por isso”, disse o goleiro Alex Muralha.

Deixar de lado a Copa Sul-Americana é algo que não agrada à diretoria, pois, além de jogar todas as fichas no Brasileirão, onde não há garantia de sucesso pelo equilíbrio da competição, o Rubro-Negro pode abrir mão de uma receita bem interessante.

A definição da formação que vai a campo, porém, só deverá acontecer momentos antes da partida, uma vez que a delegação viaja completa, já que o Flamengo permanecerá em Santa Catarina porque no próximo domingo já tem duelo contra a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O plantel treina nesta terça-feira pela manhã e depois segue para a capital catarinense.

1110 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




hoje o flamengo têm dois times de ponta quem não jogou no domingo coloca no sul americano o time que o flamengo tá hoje até eu treinariam esse times.

o time e esse . pv rondinei juan donetti chiquinho cuellar arao maucuello cheik cirino fernandinho para jogar a sulamericana ainda sobra adrian paqueta se duarte santos na verdade o mengao tem gente de sobra e da para jogar com dois time um no bradileiro e um no sulamericana

Times europeus neste momento, aproveitaria para observar jogadores e dar ritmo de jogo aos q por qualquer motivo não estão jogando embora possam ser titulares

Ótima oportunidade para observar o Dona ti dar uma oportunidade do Adryan começar jogando o Rodinei jogar , embora o Para hoje seja incontestavelmente o dono da posição Viseu também começar jogando. Hoje aí contrário de anos anteriores temos elenco todos que citei têm condições de serem titulares ainda tem Paulo Vitor ,Ronaldo é o Paquetá

Zé vamos pra cima deles com a ou b o q importa é a vitória

deixa o Zé Ricardo fazer a parte dele q nós vamos fazer também torcedor esse título é nosso vamos mengao

vamos mengo

tem q levar a Campo oq o Fla tiver de melhor

O Fla tem time pra ganha as duas.

e o fla vai jgr pra ganhar os 2 vms ser campeão aqui e flamengo rumo ao hepta

qual o problema de jogar com o time titular qual a diferença se o campeonato brasileiro tem jogos na quarta e domingo. para de frescura e mete o time titular e pronto acabou .

tem que botar o time de b pra jogar foi pra isso que a diretoria contratou foi pra jogar

Tá jogar a primeira fase tranquilo com time reserva ... Paulo Vitor, rodinei, donnati, Juan, Chiquinho, Ronaldo cuellar,mancuello ou (alan patric), sheik, tiago santos , Damiao ou(F.fizeu)

priorizar o brasileira o claro

temos time para ser campeão dos dois é seria muito bom o mengo conseguir isso

Ai galera tem um grupo do Flamengo no whatsapp quem quiser entrar e so chama (92)993378635

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Muralha, rodinei, rever, donatti, Jorge, cullear, William arao, mancuelo, Diego, everton e Damião.

Flamengo tem q jogar igual a Flamengo. Pra cima ganhar as 2 competições

pra frente Flamengo!! sempre

Ganhar os dois vamu pra cima

nos temos te foca nos dois...

forca máxima e ponto final

Vamos Mengão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu