Basquete: Estreia de Flamengo terá que ser adiada mais uma vez

30/9/2016 08:25

Basquete: Estreia de Flamengo terá que ser adiada mais uma vez

Basquete: Estreia de Flamengo terá que ser adiada mais uma vez
Ainda não será contra o Botafogo que Ronald Ramon terá a companhia de Ricardo Fischer (Foto: André Durão)


Já a estreia mais esperada do Flamengo terá que ser adiada mais uma vez. Principal reforço do clube da Gávea para a temporada 2016/2017, Ricardo Fischer fez seu primeiro treino integral com o grupo na quinta-feira e provou que está completamente recuperado da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. No entanto, a comissão técnica rubro-negra achou mais prudente segurar mais um pouco o jogador, que deve estar em quadra só na próxima segunda-feira, no clássico diante do Vasco, às 20h, também, no ginásio do Tijuca.

- A resposta foi muito boa, a comissão está bem feliz, mas me senti muito bem. É claro que fisicamente ainda sinto um pouco a falta de ritmo, mas fiz todos os movimentos sem sentir nada, me senti confiante para atacar a cesta, fazer as mudanças de direção e a minha volta dependia muito da resposta do treino de hoje (quinta-feira). Se o feedback fosse ruim, talvez meu retorno demorasse um pouco mais. Agora é sentar com a comissão, analisar o planejamento e ver se eu estreio contra o Vasco. Se dependesse apenas de mim eu já jogava amanhã (sexta-feira) contra o Botafogo (risos). Estou pronto, me sentindo bem, agora é com eles - afirmou o novo camisa 5 da Gávea.

Se a volta de Fischer é praticamente certa na segunda-feira, os retornos de Pedrinho e Rafael Mineiro podem demorar um pouco mais. Enquanto o armador que veio do Macaé fez um trabalho à parte com o preparador físico Diego Falcão e tem alguma chance de ser relacionado para o clássico contra o time vascaíno, o ala-pivô sequer entrou em quadra na quinta-feira e também já está vetado para a partida da próxima segunda-feira, no ginásio do Tijuca, apenas com a presença de torcedores rubro-negros.

O técnico José Neto ainda não poderá contar com o armador Ricardo Fischer contra o Botafogo (Foto: André Durão)


Se por um lado Neto reconhece que o desfalque de Rodrigo Bahia e a possível ausência de Arnaldinho são uma vantagem para o Flamengo, a presença dos dois americanos recém-contratados serve como contraponto para tornar a partida bastante dura.

- Numa competição como essa qualquer jogador faz falta, principalmente esses dois, que são caras experientes. Sempre que um time tem a possibilidade de jogar contra o outro sem algum atleta importante, é uma situação que devemos considerar. No entanto, a presença de mais um americano pode acabar compensando essas perdas, e não podemos esquecer que o Botafogo vem se reforçando com o objetivo de brigar pelo título. No primeiro jogo eles enfrentaram o Vasco com um time, contra o Macaé já contaram com o reforço de um americano e contra nós estrearão o Phillip Flowers. Por tudo isso a expectativa é de um jogo bastante duro, até porque também estamos numa fase de adaptação - alertou o treinador do Flamengo.

482 visitas - Fonte: GE


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu