Domínio Fla-Flu, casal rival, em família: Corrida das Torcidas esquenta rodada

23/10/2016 12:13

Domínio Fla-Flu, casal rival, em família: Corrida das Torcidas esquenta rodada

Rubro-negro levou a melhor entre os homens, e atleta tricolor foi a campeã feminina da prova marcada por clima de festa, paz e confraternização de todas as torcidas

Domínio Fla-Flu, casal rival, em família: Corrida das Torcidas esquenta rodada
União: casal de rubro-negro e vascaína comemora chegada com botafoguense ( Renata Domingues)


Os representantes do Rio de Janeiro fazem a melhor participação dos últimos anos no Campeonato Brasileiro, e o Vasco trilha seu caminho de volta à Série A. Mas não é só nos gramados que os times cariocas estão merecendo aplausos. Na véspera da reabertura do Maracanã para o jogão entre Flamengo e Corinthians, as pistas de outro ponto turístico da Cidade Maravilhosa, a Lagoa Rodrigo de Freitas, recebeu torcedores corredores dos quatro grandes, e também de América e Bangu. Na noite desse sábado, a Corrida das Torcidas reuniu cerca de dois mil atletas amadores que percorreram os 7,5km da Lagoa em clima de muita alegria

- Primeira vez que faço essa prova, gostei muito. Dá uma motivação a mais correr representando o time do coração. Torcedor de verdade tem que vestir mesmo a camisa - comemorou Paulo Roberto, de 35 anos, que correu vestindo uniforme completo, com direito até a meião.

E ao menos na Lagoa a rivalidade ficou de lado. Tudo bem que teve corredor vascaíno fazendo força para cruzar a linha de chegada na frente do botafoguense, mas, no fim, o que prevaleceu mesmo foi a paz e a união entre todas as torcidas.

- A gente passa e brinca com os outros, muda a vibe só de corrida. A gente tem que resgatar esse espírito esportivo, essa amizade entre os grandes clubes do Rio - disse o estudante Cadu, de 20 anos, que passou pelo pórtico de chegada com a bandeira alvinegra nas mãos.

Mas quando a rivalidade está dentro de casa, fica um pouco mais difícil deixar as paixões clubísticas de lado. É o caso do casal Jennifer e Jorge. Juntos há seis anos, a vascaína e o rubro-negro só não se entendem quando o assunto é o time do filho de 2 anos.

- Rola uma competiçãozinha. Mas a gente se respeita acima de tudo, se alfineta às vezes. Estou superorgulhosa por representar o Vasco, dei meu máximo pelo meu time - disse ela.

- Passamos pela sede do Flamengo (na Gávea), senti cheirinho de hepta - retrucou o marido.

Certamente o clima durante a rodada vai ser animado na casa do casal. Além deles, muitas famílias marcaram presença na Corrida das Torcidas, como Jorge e Meiriele, pai e filha, ambos apaixonados pelo Fluminense.

- Corremos há três anos juntos, e o Flu é de família. Somos apaixonados pela corrida e pelo Fluminense e nessa prova conseguimos unir essas paixões - afirmou Meiriele.

O rubro-negro Roberto também levou todo mundo para correr. Vestindo o "manto" vermelho e preto, ele correu com os filhos, os pequenos Rayner e Ryan, e o afilhado Matheus.

- Eles estão começando agora, estão aumentando as distâncias progressivamente, foi a primeira de 7,5km. Nascemos com esse defeito de ser Flamengo, estamos acostumados a vencer. Vamos assistir ao jogo com aquele churrasquinho, como bons cariocas - disse Roberto.

Seguindo os passos do pai, o pequeno Rayner admite ser mais fã da bola do que das pistas, mas garante que vai continuar correndo.
- Prefiro jogar bola. Mas correr também é muito legal, gosto muito.

E os rubro-negros já podem comemorar, pois o time saiu na frente mesmo antes de voltar a pisar no Maraca. O Flamengo ficou com o troféu de maior número de inscritos - seguido por Vasco e Fluminense - e também o de melhor índice técnico - Fluminense ficou em segundo, e Botafogo em terceiro. Além disso, o vencedor da prova, Paulo Machado, é torcedor do "Mais querido". Já a campeã entre as mulheres, a funcionária pública Brígida Anjos, de 41 anos, é tricolor.
- Gosto de correr, amo correr. Essa prova é diferente, a organização também é muito legal, e é meu time de coração, né - festejou.

Vitória dentro e fora das pistas

Mas nas corridas de rua, todos são vencedores, cada um com sua batalha pessoal. É o caso da tricolor Cristina Leôncio, de 56 anos, 39 deles como fumante. Há quatro anos o cigarro perdeu lugar para as corridas. Tudo começou quando ela sofreu uma forte arritmia cardíaca que a deixou no CTI. A partir daí decidiu fazer algo por sua saúde e, incentivada pelo namorado e a filha mais nova, decidiu caminhar. Hoje se diz “viciada” em correr e deixa até festas de lado para estar "em campo".

- Meu namorado sempre me chamava para correr, e eu dizia que não tinha fôlego. Um dia passei mal, com uma arritmia cardíaca violentíssima e fui parar no CTI. Passado o susto, comecei a fazer caminhadas com minha filha caçula. No começo reclamava de dor nas costelas, mas fui superando e achando prazeroso. Hoje tenho uma outra qualidade de vida. Fui de fumante à atleta. E esta Corrida das Torcidas veio somar a paixão pelo meu time com a paixão pela saúde. É uma adrenalina muito gostosa. Tinha uma festa para ir, mas nem fui. Aqui já é uma festa - disse Cristina, exibindo o escudo do Fluminense tatuado no ombro.

777 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se O Guerreiro está jogando bem temos que elogiar, mais quando ta jogando mal também temos que criticar isso faz parte. Afinal todo torcedor tem um pouco de treinador.

Anderson Lopes o Guerreiro está ruim ok eu também queria que ele fosse banco más o técnico opitou pela titularidade dele ,então chega de criticar vamos apoiar ele está vestindo o MANTO SAGRADO parece que torce pra outro time porra...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu