Flamengo defende ação da Polícia e chama envolvidos de marginais

24/10/2016 15:23

Flamengo defende ação da Polícia e chama envolvidos de marginais

Flamengo defende ação da Polícia e chama envolvidos de marginais
Corintianos se envolveram em confusão (Foto: Reprodução)

O Flamengo se pronunciou sobre a confusão ocorrida no Maracanã, antes do duelo entre o Rubro-Negro e o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A torcida dos paulistas entrou em conflito com fãs do time da casa e com a Polícia Militar. Ao fim do dia, 64 foram presos, sendo que 33 já foram liberados.

Em nota oficial, os cariocas elogiaram a ação do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), que trabalha na segurança dos jogos de futebol. “Há muito anos, o GEPE vem realizando importante trabalho de prevenção e coibição da violência nas praças esportivas do Rio de Janeiro e tem o seu modelo operacional como referência para grupamentos de policiamento em diversos estados brasileiros”, diz o texto.

O Flamengo também foi enfático ao chamar os envolvidos na pancadaria de “marginais”. “(…) alguns policiais do GEPE foram covardemente agredidos por marginais que não deveriam nem ser chamados de “torcedores do Corinthians””, declara o Rubro-Negro.

No último domingo, o Timão também fez questão de emitir comunicado oficial, mas defendendo os torcedores do clube, e afirmando que a Polícia agiu de forma covarde. “O Sport Club Corinthians Paulista repudia a atitude covarde tomada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após o jogo da tarde deste domingo (23) contra a equipe do Flamengo”, diz a nota.

Confira a nota oficial do Flamengo:


O Clube de Regatas do Flamengo vem a público agradecer ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, pelo trabalho realizado na tarde de domingo (23), na partida contra o Corinthians. Há muito anos, o GEPE vem realizando importante trabalho de prevenção e coibição da violência nas praças esportivas do Rio de Janeiro e tem o seu modelo operacional como referência para grupamentos de policiamento em diversos estados brasileiros. Este é um trabalho que merece aplausos e deve ser apoiado por todos os clubes brasileiros.

Ao lado do Comitê Rio 2016, Governo do Estado e demais orgãos públicos do Rio de Janeiro, o GEPE foi um parceiro importante para que o Flamengo conseguisse organizar a partida deste domingo.

Lamentavelmente, alguns policiais do GEPE foram covardemente agredidos por marginais que não deveriam nem ser chamados de “torcedores do Corinthians” nas arquibancadas do Maracanã pouco antes do início do jogo. A estes profissionais, nosso sincero respeito e solidariedade.

Por sua vez, cabe aos clubes brasileiros também trabalhar ao lado das autoridades e fornecer todas as informações possíveis para reduzir os casos de violência. Desde já o Flamengo se coloca à disposição para ajudar nessa empreitada pela paz no futebol.

677 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




oh mais engraçado que neto ontem nem comentou nada sobre isso

Queria perguntar ao pessoal da Gazeta Esportiva qual o nome que vocês querem que sejam chamados aqueles homens que covardemente agrediram os polícias que estavam la para evitar confusão . seria de bons meninos então leve para sua casa ou Empresa aquele garotinho trabalhador honesto que matou o torcedor Boliviano com a cabeça estourada por uma bomba que eles jogaram .para vocês a culpa deve ser do torcedor que estava na frente do morteiro.

tinha q mata esses marginais tudo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu