Fla elogia comportamento da polícia após confusão com corintianos

24/10/2016 15:36

Fla elogia comportamento da polícia após confusão com corintianos

Fla elogia comportamento da polícia após confusão com corintianos
Torcedores corintianos entraram em conflito com a polícia dentro do Maracanã antes do jogo (Foto: Reprodução)

O modo como a polícia militar do Rio de Janeiro tratou os torcedores do Corinthians após o empate em 2 a 2 da equipe com o Flamengo gerou revolta por parte da agremiação alvinegra. Ao contrário do rival, o time carioca se posicionou sobre o episódio através de uma nota elogiando a conduta do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, o Gepe.

A medida radical tomada pelo Gepe no último domingo se deu por conta da agressão sofrida por alguns policiais por parte das torcidas organizadas corintianas. Os dois lados entraram em confronto, segundo o SporTV, por conta de uma faixa que os torcedores teriam exposto próximo à divisão com os flamenguistas.

Após o término da partida, crianças, mulheres e famílias foram liberadas, porém todos os membros de organizadas foram mantidos nas arquibancadas do Maracanã sem camisa para que o contingente policial pudesse identificar os autores da confusão. Diante da medida extrema, muito se foi comentado, e o Flamengo não deixou de expor seu ponto de vista.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo clube em apoio ao Gepe:


O Clube de Regatas do Flamengo vem a público agradecer ao trabalho realizado pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, na tarde de domingo, na partida contra o Corinthians. Há muito anos, o GEPE vem realizando importante trabalho de prevenção e coibição da violência nas praças esportivas do Rio de Janeiro e tem o seu modelo operacional como referência para grupamentos de policiamento em diversos estados brasileiros. Este é um trabalho que merece aplausos e deve ser apoiado por todos os clubes brasileiros.

Ao lado do Comitê Rio 2016, Governo do Estados e demais orgãos públicos do Rio de Janeiro, o GEPE foi um parceiro importante para que o Flamengo conseguisse organizar a partida deste domingo.

Lamentavelmente, alguns policiais do GEPE foram covardemente agredidos por marginais que não deveriam nem ser chamados de “torcedores do Corinthians” nas arquibancadas do Maracanã pouco antes do início do jogo. A estes profissionais, nosso sincero respeito e solidariedade.

Por sua vez, cabe aos clubes brasileiros também trabalhar ao lado das autoridades e fornecer todas as informações possíveis para reduzir os casos de violência. Desde já o Flamengo se coloca à disposição para ajudar nessa empreitada pela paz no futebol.

460 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




esses animais paulistas só vieram pro jogo pq são patrocinado pelo clube e vcs acham q eles vão ficar a favor de quem da Polícia carioca ou dos anjinhos q eles patrocinam

esses animais paulistas só vieram pro jogo pq são patrocinado pelo clube e vcs acham q eles vão ficar a favor de quem da Polícia carioca ou dos anjinhos q eles patrocinam

ta certíssimo em apoiar a atitude da Polícia ágil certo bando de marginal vieram pra fazer baderna menos assistir futebol eo pior é a diretoria do Corinthians ir contra a Polícia e a favor desse bando de vagabundo! !!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu